Fundo Social de São Paulo divulga resultados preliminares de chamamento público para administração das Escolas de Qualificação Profissional de Itapevi e Osasco na Grande São Paulo

O resultado preliminar do chamamento público para escolha das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) responsáveis pela administração das Escolas de Qualificação Profissional das Praças da Cidadania de Itapevi e Osasco, na Grande São Paulo, foi divulgado nesta sexta-feira (20) pelo Fundo Social de São Paulo. O prazo para recurso é de três dias úteis, contados a partir da próxima segunda-feira (23).

De acordo com os editais, as organizações contratadas serão responsáveis por todas as atividades relacionadas à gestão das escolas, incluindo planejamento, funcionamento, organização e também ações culturais, esportivas, educacionais e serviços de limpeza e segurança. A manutenção da área externa das praças será de responsabilidade dos municípios onde estão localizadas.

O contrato terá duração de 36 meses, com possibilidade de renovação. As obras das duas unidades das Praças da Cidadania, que serão administradas pelas organizações selecionadas, já foram finalizadas e a previsão é que sejam inauguradas em dezembro de 2023 pelo governo de São Paulo.

Para mais informações sobre o resultado preliminar, os interessados podem acessar o site oficial do Fundo Social de São Paulo em www.fussp.sp.gov.br e consultar o menu Editais.

As Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo têm como objetivo oferecer cursos gratuitos para pessoas em vulnerabilidade social, visando estimular a autonomia financeira através do empreendedorismo e da participação no mercado de trabalho. As aulas são realizadas nas unidades das Praças da Cidadania e CICs (Centros de Integração da Cidadania), além de entidades da capital e municípios conveniados.

Os cursos são disponibilizados em seis áreas: moda, beleza, gastronomia, informática, construção civil e administração. O Programa Praça da Cidadania, criado pelo Fundo Social de São Paulo, tem como objetivo promover espaços destinados à inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade. Além da qualificação profissional, o programa oferece equipamentos esportivos e áreas de lazer, incentivando a participação comunitária. Atualmente, existem quatro praças em funcionamento e outras oito estão em obras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo