Repórter São Paulo – SP – Brasil

Equipe do Canil localiza mais de 1,8 mil porções de drogas em casa abandonada em Diadema

Na tarde desta quinta-feira (19/10), a equipe do 7º Pelotão de Ações Especiais de Polícia, em Diadema, realizou uma importante apreensão de drogas com a ajuda de um cão farejador. Mais de 1,8 mil porções de entorpecentes foram localizadas em uma casa no bairro Casa Grande.

A ação foi desencadeada após denúncias que informaram sobre o uso do imóvel para esconder drogas. Os policiais militares se dirigiram ao local com o cão farejador, chamado Axel, que rapidamente identificou o cheiro característico das substâncias ilícitas.

Logo que adentraram a casa abandonada, os agentes encontraram 480 porções de maconha, além de 721 pinos de cocaína e 614 pedras de crack. A quantidade apreendida indica uma quantidade considerável de entorpecentes que seriam comercializados na região.

A ocorrência foi registrada no 3º Distrito Policial de Diadema e as drogas foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística (IC). Agora, a polícia trabalha na identificação e captura dos envolvidos na atividade ilícita.

O uso de cães farejadores nas operações policiais tem se mostrado extremamente eficaz no combate ao tráfico de drogas. Com um olfato aguçado, esses animais são capazes de encontrar drogas mesmo em locais de difícil acesso ou com ocultação especial.

A utilização do cão Axel nesta ação resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, que certamente prejudicaria a segurança da população se fossem comercializados. Além disso, essa ação policial reforça a atuação das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas, que é um dos principais problemas enfrentados pela sociedade atualmente.

O trabalho do Canil do 7º Pelotão de Ações Especiais de Polícia é fundamental para o sucesso de operações como essa. Os cães farejadores são uma ferramenta valiosa no trabalho policial, auxiliando na localização de drogas, armas e até mesmo no resgate de pessoas desaparecidas.

A polícia continua empenhada em investigar o caso, a fim de identificar outros possíveis envolvidos na atividade criminosa. A apreensão das drogas representa mais um avanço na luta contra o tráfico e na busca por uma sociedade mais segura.

Sair da versão mobile