Trio é preso após tentativa de furto a banco utilizando buraco aberto em casa vizinha

No último domingo (15), três homens foram presos em Campinas após uma tentativa de furto ao cofre de uma agência bancária no bairro Cambuí. Os suspeitos, de 22, 23 e 25 anos, foram detidos pela Polícia Militar depois de serem flagrados dentro do banco pela empresa de monitoramento.

A ação dos criminosos chamou a atenção dos policiais, que foram acionados e se dirigiram imediatamente ao local. Ao chegarem ao banco, os PMs cercaram tanto a frente quanto o fundo do estabelecimento. Três suspeitos foram capturados após pularem o muro, mas outros dois conseguiram fugir.

A investigação revelou que os criminosos se reuniram em um restaurante em frente ao banco para planejar o crime. Eles confessaram que tinham informações sobre a quantidade de dinheiro guardada no cofre, estimada entre R$800 mil e R$3 milhões. Um dos homens já tinha trabalhado na agência anteriormente, realizando a instalação de câmeras de monitoramento, o que lhe conferia conhecimento sobre o local.

Para ter acesso ao cofre, o grupo fez um buraco na parede de uma casa vizinha ao banco, utilizando a chave do cadeado do portão do imóvel, que estava disponível para locação. Eles invadiram a agência através desse buraco, saindo em uma sala e, posteriormente, chegando ao cofre.

Durante a vistoria no local, foram encontradas diversas ferramentas que seriam utilizadas no crime, incluindo barras de ferro, pés de cabra, talhadeiras, marretas, uma chave de fenda e mochilas para carregar o dinheiro.

O caso foi registrado como tentativa de furto a estabelecimento bancário no Plantão Policial do 1º DP de Campinas. As investigações seguem em andamento para localizar os outros envolvidos no crime.

Esse incidente mostra a importância do trabalho conjunto entre a polícia e as empresas de monitoramento para combater ações criminosas e garantir a segurança da população. Além disso, ressalta a necessidade de medidas de prevenção por parte das agências bancárias, como a adoção de sistemas de segurança mais robustos e a constante atualização dos protocolos de acesso aos cofres.

A prisão desses suspeitos serve como um alerta para outros possíveis criminosos, mostrando que o crime não compensa e que a polícia está disposta a agir e garantir a punição dos envolvidos. A população pode e deve contar com as forças de segurança para manter a ordem e coibir a prática de delitos como esse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo