Semasa promove encontro para discutir o Plano de Educação Ambiental do Parque Natural Municipal do Pedroso em Santo André.

O Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) está desenvolvendo o Plano de Educação Ambiental e Comunicação do Parque Natural Municipal do Pedroso e conta com a participação da população. Para discutir e receber colaborações dos munícipes da região sobre a Unidade de Conservação, o Semasa promoverá um encontro no próximo sábado (21), em formato de café da manhã.

O objetivo dessa atividade, que ocorrerá das 10h às 12h no Auditório do Polícia Ambiental, é aproximar os moradores das questões do parque, colhendo sugestões sobre as necessidades do local, os problemas encontrados, quais ações precisam ser realizadas pela autarquia, como melhorar a comunicação com a comunidade, entre outros assuntos relevantes.

O Plano de Educação Ambiental do Parque do Pedroso faz parte das iniciativas desenvolvidas pela Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa e está inserido no eixo de trabalho ‘Educação e Territorialidade’. De acordo com a gerente de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa, Elaine Cristina da Silva Colin, o objetivo desse eixo é promover projetos e ações de Educação Ambiental que contribuam para a construção de novas relações entre a população e o ambiente em que vivem.

Nesse sentido, o Semasa já realizou encontros do plano com os funcionários do parque, agentes de saúde dos bairros do entorno e frequentadores da Unidade de Conservação. Além disso, nesta semana, será feita uma oficina diagnóstica com os alunos e professores da Escola Estadual Pedro Cia, que fica no Parque Miami. Para inclusão de mais propostas e sugestões para o Plano, o Semasa disponibilizou um formulário online no site www.semasa.sp.gov.br/minicursos, que estará disponível até o dia 30 de novembro.

Com a participação ativa da população, o Plano de Educação Ambiental e Comunicação do Parque Natural Municipal do Pedroso poderá ser aprimorado, contemplando as demandas e necessidades dos moradores da região. Essa iniciativa busca criar uma maior integração entre a comunidade e o ambiente em que vivem, além de promover a conservação ambiental no parque.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo