Lançamento da marca turística e workshop sobre crédito impulsionam o turismo no Litoral Norte de São Paulo

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo, conhecida como Setur-SP, está realizando uma série de ações para promover o turismo no Litoral Norte do estado. Com o objetivo de impulsionar a retomada econômica da região após as fortes chuvas ocorridas em fevereiro deste ano, que causaram mortes e desabrigaram diversas famílias, a Setur-SP está lançando uma marca turística que irá integrar os cinco municípios da região: São Sebastião, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba.

O desenvolvimento dessa marca turística foi resultado de um trabalho de mais de seis meses, que envolveu a construção de identidade e posicionamento de mercado. Com o nome de “Litoral Norte, é natural, é SP”, a marca destaca a biodiversidade da Mata Atlântica presente na região. Um vídeo promocional foi produzido para divulgar os principais atrativos turísticos da região, ressaltando a beleza natural e a diversidade de atividades que podem ser realizadas.

Além do lançamento da marca, a Setur-SP também está realizando um workshop intitulado “Redescobrindo São Paulo”. Durante o evento, serão apresentadas informações sobre as regiões turísticas do estado, além de serem promovidos novos destinos paulistas e divulgadas ações da Setur-SP para a região do Litoral Norte. Entre as novidades apresentadas, destaca-se o programa de incentivo ao crédito e investimento turístico paulista, chamado de CrediturSP. Essa iniciativa oferece um montante de R$ 4 bilhões em crédito específico para empreendedores do setor, além de consultoria para auxiliar no desenvolvimento dos negócios.

Outro ponto importante é a assinatura de um acordo de cooperação entre a Setur-SP e a companhia aérea TAP Portugal, que tem como objetivo promover o intercâmbio de visitantes interessados em destinos de sol e praia, além de atrativos culturais paulistas. Para divulgar os destinos da região, a TAP Portugal está trazendo jornalistas e fotógrafos estrangeiros, que participarão de experiências gastronômicas e travessias de barco pelas praias do Litoral Norte de São Paulo.

Essas ações têm como objetivo fortalecer o turismo na região do Litoral Norte, impulsionando a economia e atraindo visitantes. Com a marca turística integrando os cinco municípios e o programa de incentivo ao crédito e investimento, a expectativa é de que o setor turístico da região se recupere e volte a prosperar após os danos causados pelas chuvas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo