Brasileiras Ana Patrícia e Duda perdem final do Mundial de vôlei de praia para americanas e ficam com vice-campeonato

No domingo, no México, Ana Patrícia e Duda representaram o Brasil na final do Mundial de vôlei de praia. As brasileiras entraram na disputa como favoritas, já que eram as atuais campeãs mundiais e líderes do ranking da federação internacional. No entanto, elas não conseguiram sustentar o favoritismo e acabaram ficando com o vice-campeonato.

A dupla brasileira vinha com uma campanha invicta no Mundial, não haviam perdido um set sequer até então. Porém, na final, elas foram derrotadas pelas americanas Cheng e Hughes por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 24/22. Com essa vitória, as americanas garantiram a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Desde o início da partida, as americanas mostraram ritmo forte. Elas abriram vantagem no placar e chegaram a ter cinco pontos de diferença em relação às brasileiras. Apesar da reação das jogadoras do Brasil, a dupla rival voltou a crescer em quadra e encaminhou o primeiro set.

O segundo set foi mais equilibrado, com uma disputa ponto a ponto entre as duas duplas. As brasileiras apresentaram fragilidades, principalmente nos confrontos na rede. Apesar de terem chegado a virar o placar a seu favor, não conseguiram sustentar a vantagem. No final, as americanas foram mais eficientes e fecharam o set, garantindo o título mundial e a vaga olímpica.

No campeonato masculino, os checos Perusic e Schweiner também conquistaram o título. Eles venceram os suecos Ahman e Hellvig por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 17/21 e 15/13. A dupla da República Checa sofreu apenas uma derrota durante toda a competição, na fase de grupos, justamente para os brasileiros Evandro e Arthur.

O Mundial de vôlei de praia foi marcado por grandes partidas e disputas acirradas. As duplas brasileiras mostraram um bom desempenho ao longo da competição, mas não conseguiram levar o título. Agora, Ana Patrícia e Duda terão que se preparar para novos desafios, visando recuperar a hegemonia no esporte e garantir a vaga nas próximas Olimpíadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo