Repórter São Paulo – SP – Brasil

Miguel se torna o santo mais buscado no Google do Brasil, ultrapassando Nossa Senhora Aparecida

São Miguel Arcanjo tem se destacado como o santo mais buscado no Google do Brasil desde 2018, superando Nossa Senhora Aparecida, cujo feriado é comemorado nesta quinta-feira, dia 12. Essas informações são provenientes do Google Trends, uma ferramenta que analisa o volume de pesquisas por termos no buscador, revelando sua popularidade digital.

Embora a padroeira do Brasil ainda seja a líder considerando todas as consultas desde 2004, São Miguel vem crescendo rapidamente desde 2016 e assumiu a liderança nesse período. Esse aumento na popularidade pode estar relacionado ao número de crianças batizadas com o nome do santo nos últimos cinco anos.

De acordo com o Portal da Transparência do Registro Civil, desde 2016, Miguel é o nome masculino mais registrado anualmente no país, com exceção dos anos de 2018 e 2019, que foram dominados por Enzo Gabriel. Essa tendência pode ser observada nos dados de registros de nomes mais populares a cada ano desde 2015.

A hipótese é de que os pais e mães buscam pelo significado dos nomes de seus filhos, seja no Google ou em outras fontes de informação. Quando a pesquisa é feita no Google, ela é contabilizada para São Miguel Arcanjo.

Além de São Miguel, outros santos também têm se destacado nessa lista desde 2004. São Jorge ocupa a terceira posição, seguido por Santo Antônio de Lisboa e São Francisco de Assis.

É importante ressaltar que, embora inspirem batismos, a maioria das pesquisas relacionadas a esses santos está ligada à busca por orações, imagens, histórias e salmos. São Francisco, por exemplo, é frequentemente pesquisado por preces para proteger e curar animais.

Esses dados demonstram um interesse crescente da população brasileira em São Miguel Arcanjo e outros santos, seja por motivos religiosos, culturais ou até mesmo pelo significado associado aos seus nomes. Através da análise do Google Trends e dos registros de nomes mais populares, é possível identificar as preferências e tendências da sociedade brasileira.

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