Polícia Civil prende mais de 30 pessoas em operação que fiscaliza hotéis no centro de SP utilizados para esconder drogas

A Polícia Civil realizou a prisão de mais de 30 indivíduos durante uma nova fase da Operação AC 35, que ocorreu entre segunda-feira (9) e terça-feira (10), na região conhecida como Cracolândia, localizada no centro de São Paulo. Os agentes prenderam 11 pessoas em flagrante por tráfico de drogas, enquanto outras 28 eram procuradas pela Justiça ou haviam violado medidas cautelares.

A operação, que contou com a participação de policiais do 3º DP (Campos Eliseos) em conjunto com a Guarda Civil Municipal, teve como objetivo o cumprimento de mandados judiciais e a fiscalização de hotéis localizados na região central da cidade, que possivelmente estariam sendo utilizados por traficantes para esconder drogas. Além disso, foram realizadas operações policiais para identificar a comercialização de entorpecentes entre os usuários.

Essa não foi a primeira fase da operação. No mês de setembro, a Operação AC35 resultou na prisão de oito pessoas por associação e tráfico de drogas, sendo que três delas também foram indiciadas por tentativa de homicídio. Durante essa fase, os policiais também flagraram 15 indivíduos descumprindo medidas cautelares impostas pelo poder Judiciário e localizaram duas pessoas que constavam como desaparecidas.

Como resultado das ações, as autoridades apreenderam cerca de R$ 1,8 mil em dinheiro, além de 419 pedras de crack já embaladas para venda, diversas porções de outras drogas como maconha e k9, e utensílios utilizados no preparo das substâncias, como facas, estiletes e uma balança de pesagem. Também foram encontradas perucas que eram utilizadas pelos criminosos para se disfarçarem no meio do fluxo de usuários.

A Operação AC35 tem como objetivo combater o tráfico de drogas na região da Cracolândia, que é conhecida pelo intenso comércio e consumo de entorpecentes. A ação realizada pelos policiais demonstra o comprometimento das autoridades em reprimir o tráfico e garantir a segurança da população.

É importante ressaltar que a operação foi planejada e executada com o intuito de proteger e preservar a ordem pública, promovendo a segurança e o bem-estar dos moradores e frequentadores da região. A Polícia Civil continua investigando e monitorando as atividades dos traficantes, visando desmantelar as organizações criminosas e melhorar a qualidade de vida na região central de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo