Grupo Prerrogativas organiza jantar de confraternização de fim de ano com Alcione e presença de autoridades do governo federal.

No próximo dia 7 de dezembro, o Grupo Prerrogativas realizará um jantar de confraternização de fim de ano em São Paulo, e contará com a presença de autoridades do governo federal. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja da Silva foram convidados para o evento, que terá como atração principal a cantora Alcione.

Os ingressos para o jantar esgotaram rapidamente em menos de cinco dias, com mais de 500 ingressos vendidos. O valor dos ingressos foi de R$ 600, mas também foram disponibilizados convites solidários para aqueles que solicitaram. O coordenador do Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, afirmou que está sendo estudada a possibilidade de ampliar o número de participantes e abrir uma lista de espera.

De acordo com Carvalho, o evento não é restrito apenas aos membros do Prerrogativas. No jantar do ano passado, por exemplo, aproximadamente 1.015 pessoas estiveram presentes, com uma lista de espera de mais de 1.500 pessoas.

Intitulado de “Refundação do Brasil”, o jantar contará também com a presença de autoridades do governo Lula, como vários ministros de Estado. Carvalho revelou que vários ministros integram o grupo, como Jorge Messias (ministro da Advocacia-Geral da União), Anielle Franco (ministra da Igualdade Racial), Fernando Haddad (ministro da Fazenda), Vinícius Marques (ministro da Controladoria-Geral da União) e Silvio de Almeida (ministro dos Direitos Humanos).

Há uma grande expectativa para a presença do presidente Lula e a primeira-dama Janja no evento. Segundo Carvalho, a presença deles é indispensável, já que o jantar marca um ano de “refundação do Brasil” e eles tiveram um papel determinante nesse processo.

Além disso, a escolha de Alcione como atração musical do jantar se deve à comemoração dos 50 anos de carreira da cantora e sua militância na área social. A produção de Alcione foi procurada pela CNN para comentar sua participação no evento, mas a cantora está aproveitando um curto período de férias.

O Grupo Prerrogativas é formado por profissionais da área do Direito, como professores, advogados, defensores públicos, juízes e desembargadores. Ele foi criado em 2014 e possui uma postura crítica em relação à operação Lava Jato. Tradicionalmente, o grupo realiza jantares de confraternização no final do ano, sendo que o evento de 2021 marcou o primeiro encontro público entre Lula e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

No ano passado, o jantar não foi realizado, pois o grupo preferiu fazer um esforço para promover um jantar e um almoço natalino para a população em situação de rua, arrecadando mais de R$ 600 mil para essa ação solidária.

O presidente Lula, que foi convidado para o jantar, ainda não confirmou sua participação. A CNN procurou o Palácio do Planalto, que confirmou o recebimento do convite, mas não deu mais informações sobre a presença de Lula no evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo