Desabamento de edificação de três andares em Taboão da Serra não deixa feridos e levanta suspeitas sobre as chuvas do fim de semana

Na manhã desta segunda-feira (9), uma edificação de três andares desabou em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo. O incidente ocorreu na rua David da Silva Meireles, no Jardim Maria Luzia. Felizmente, não houve relato de feridos, pois o imóvel estava desocupado, de acordo com informações da Defesa Civil do município.

Um vídeo gravado por celular registrou o momento em que a construção de alvenaria desabou em menos de dez segundos. É possível observar também que há uma obra em andamento, aparentemente com retirada de terra, em frente ao prédio que veio ao chão. Nas imagens, pessoas começam a gritar para que todos saiam do local, quando as primeiras pedras começam a cair. Logo em seguida, um carro da Defesa Civil chega ao local.

Além dos bombeiros, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Taboão da Serra foram acionados para atender a ocorrência. Outras duas residências vizinhas tiveram que ser interditadas para garantir a segurança dos moradores, conforme informado pela prefeitura.

As autoridades ainda não determinaram a causa do desabamento e aguardam a realização de uma perícia técnica, que será conduzida pela Polícia Civil. Não se sabe se a chuva intensa do último domingo teve alguma influência no ocorrido. De acordo com a Defesa Civil de Taboão da Serra, foram registrados 36,4 mm de chuva em 24 horas no município.

No sábado, um muro de uma residência também caiu na rua Piracicaba, no bairro Arraial Paulista. Felizmente, não houve feridos, e uma perícia técnica será realizada para determinar as causas do desabamento, informou a prefeitura.

A região metropolitana de São Paulo foi atingida por fortes chuvas neste fim de semana, provocando estragos em diversas cidades. Franco da Rocha e Caieiras foram as localidades mais afetadas. A administração municipal de Taboão da Serra aguarda a conclusão da perícia para obter mais informações sobre a possível relação entre a chuva e o desabamento da edificação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo