Renan Lodi, titular na lateral-esquerda nos jogos contra Bolívia e Peru, estava muito feliz com a sua volta à seleção brasileira, mas infelizmente sofreu uma contusão no Olympique de Marselha e não poderá participar dos jogos. Vanderson, que era uma novidade na convocação de Diniz, também está machucado e ficará afastado por um tempo devido a uma lesão no joelho.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que Renan Lodi e Vanderson foram desconvocados após conversas entre o médico da seleção e os departamentos médicos dos clubes. Em substituição, o técnico convocou Carlos Augusto, da Inter de Milão, e Yan Couto, do Girona.
Dos quatro laterais convocados para os jogos contra Venezuela e Uruguai, apenas Danilo foi mantido. Guilherme Arana, que perdeu a Copa do Mundo do Catar devido a uma grave lesão no joelho, deve ser o titular após substituir Caio Henrique e ver Lodi também se machucar.
Carlos Augusto, revelação do Corinthians de 24 anos, terá sua primeira oportunidade no time principal e será reserva de Danilo. Já Yan Couto, de apenas 21 anos e revelado pelo Coritiba, é uma opção até mesmo para a seleção de base. Ele foi convocado para compor o grupo e ganhar experiência.
Yan Couto estava a caminho do jogo contra o Cádiz pelo Campeonato Espanhol, mas agora precisará alterar sua rota para se apresentar à seleção principal pela primeira vez. Já Carlos Augusto estava se preparando para enfrentar o Bologna neste sábado, pelo Campeonato Italiano, quando recebeu a notícia da convocação.
Com essas novas baixas na seleção brasileira, Fernando Diniz terá que lidar com desfalques importantes para os jogos contra Venezuela e Uruguai. A equipe terá que se ajustar e encontrar soluções para suprir a ausência de jogadores importantes, principalmente nas laterais.