Repórter São Paulo – SP – Brasil

Criminosos explodem caixas eletrônicos e fogem com dinheiro em Salesópolis, SP

Na madrugada desta sexta-feira (6), criminosos atacaram duas agências bancárias na cidade de Salesópolis, localizada a cerca de 100 km de São Paulo. Os alvos foram os caixas eletrônicos das agências da Caixa Econômica Federal e do Santander, que foram explodidos pelos criminosos, que fugiram com uma quantia em dinheiro ainda não divulgada. Felizmente, não houve feridos durante a ação e nenhum suspeito foi preso até o momento.

A violência da explosão deixou as agências completamente destruídas. Restos de materiais e estilhaços ficaram espalhados pela via, mostrando a força dos explosivos utilizados pelos criminosos. As agências estão localizadas na rua Antônio Aranha, no centro de Salesópolis. A Polícia Militar foi acionada via Copom por volta das 2h30, depois que um militar, que estava em uma base a cerca de 100 metros do local, ouviu os barulhos das explosões, indicando a ação criminosa.

De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes estavam armados com armas longas durante a invasão das agências, que estão praticamente de frente uma para a outra. Durante a explosão de uma das agências, um dos veículos utilizados pelos criminosos, um Mitsubishi Outlander, foi danificado e abandonado próximo ao local, conforme informado pela SSP (Secretaria da Segurança Pública).

A população da cidade ficou assustada com o ocorrido, pois o ataque deixou um rastro de destruição nas agências bancárias. Segundo informações da SSP, os assaltantes fugiram levando o dinheiro em três veículos e duas motos.

A ocorrência está sendo registrada na delegacia do município, e a perícia já está trabalhando no local para recolher provas e coletar evidências que auxiliem nas investigações. A Caixa Econômica Federal informou que está colaborando com a Polícia Federal e demais órgãos da segurança pública para solucionar o crime, destacando que todas as informações sobre crimes em suas unidades são sigilosas.

A agência da Caixa em Salesópolis permanecerá fechada para realização da perícia e para avaliação dos danos causados. Ainda não há uma previsão para a reabertura da agência. Por sua vez, o Santander não respondeu aos questionamentos feitos até o momento.

É importante que as autoridades continuem empenhadas nas investigações para identificar e capturar os criminosos responsáveis por esse ataque. A sensação de insegurança na cidade precisa ser combatida, e medidas devem ser adotadas para evitar que episódios como esse se repitam no município. A população precisa se sentir protegida e confiante na segurança do seu patrimônio e das instituições bancárias.

Sair da versão mobile