Boca Juniors vence Palmeiras nos pênaltis e enfrentará o Fluminense na final da Copa Libertadores.

Na noite desta quinta-feira (5), o Boca Juniors garantiu sua vaga na final da Copa Libertadores após vencer o Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis, no Allianz Parque. No tempo regulamentar, as equipes empataram em 1 a 1. Com isso, o time argentino enfrentará o Fluminense na disputa pelo troféu da principal competição de clubes da América do Sul, que acontecerá no dia 4 de novembro, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Boca Juniors chega à sua 12ª final de Libertadores, sendo a primeira desde 2018. Durante a fase de mata-mata, a equipe empatou todos os confrontos, contra o Nacional (Uruguai) nas oitavas, o Racing (Argentina) nas quartas e o Palmeiras nas semifinais.

No jogo contra o Palmeiras, a posse de bola foi maior para a equipe brasileira, mas com poucas jogadas efetivas. O Boca, por sua vez, apostou nas transições rápidas da defesa para o ataque e abriu o placar aos 22 minutos, com um gol de Cavani. O Palmeiras só conseguiu criar mais chances no segundo tempo, após a expulsão do zagueiro Marcos Rojo. Aos 27 minutos, o lateral Piquerez empatou a partida com um chute forte de longa distância.

Na disputa de pênaltis, o goleiro do Boca Juniors, Sergio Romero, brilhou ao defender as cobranças de Raphael Veiga e Gustavo Gómez, enquanto o goleiro do Palmeiras, Weverton, defendeu a cobrança de Cavani. Com o placar de 4 a 2 nas penalidades, o Boca Juniors garantiu sua vaga na final.

Agora, o Boca Juniors enfrentará o Fluminense na grande decisão da Copa Libertadores. O time argentino buscará o título da competição, conhecida como “Gloria Eterna”, contra o Fluminense, que garantiu sua vaga ao derrotar o Internacional. A final acontecerá no dia 4 de novembro, no estádio do Maracanã, e promete ser um grande espetáculo do futebol sul-americano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo