Repórter São Paulo – SP – Brasil

Chuva chega a São Paulo e deixa todas as regiões em estado de atenção; mais precipitação prevista para os próximos dias

A chuva chegou à cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira (4), como havia sido previsto pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura. O CGE divulgou que as regiões da capital entraram em estado de atenção devido às chuvas, que foram classificadas como leves, moderadas e fortes, com potencial para rajadas de vento, alagamentos e queda de granizo. O órgão informou que as próximas horas seguiriam com chuva em toda a cidade, variando de intensidade. Até o momento, não havia pontos alagados registrados pelo monitoramento do CGE.

O mês de outubro já começou com chuvas acima da média na capital paulista. Nos primeiros quatro dias do mês, foram registrados 45,1 milímetros de chuva, o que representa quase metade do esperado para todo o mês. Além disso, há previsão de temporal e instabilidade nos próximos dias em outras regiões do estado.

Para esta quinta-feira (5), o CGE prevê um dia instável na capital e na Grande São Paulo, com potencial para pancadas de chuva intercaladas com períodos de melhoria. O sol aparecerá entre as nuvens, mas o tempo ficará abafado. A temperatura oscilará entre 17°C e 26°C, e o dia terminará com céu encoberto e chuviscos.

Já na sexta-feira (6), o sol aparecerá entre as nuvens pela manhã, proporcionando calor. No entanto, entre o meio e o fim da tarde, as áreas de instabilidade provocarão chuvas em forma de pancadas isoladas e de curta duração. A temperatura mínima será de 18°C ao amanhecer e a máxima chegará a 29°C à tarde.

A população deve se manter atenta aos alertas do CGE e tomar os devidos cuidados durante as chuvas, para evitar alagamentos e possíveis transtornos. É importante também verificar as condições das vias e evitar locais de risco durante as precipitações.

Sair da versão mobile