Brasil vence Ucrânia em virada emocionante e mantém esperanças de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024

A seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu uma grande vitória no Maracanãzinho e está de volta à disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Após ser derrotada pelos alemães na terça-feira e ficar em uma situação delicada, a equipe comandada por Renan Dal Zotto entrou em quadra sabendo que os rivais haviam vencido a favorita Itália, o que lhes dava uma nova chance de se classificar. E eles não desperdiçaram a oportunidade, vencendo a Ucrânia por 3 sets a 2, com parciais de 36/38, 25/20, 21/25, 25/18 e 15/11.

No entanto, a situação ainda não é favorável para o Brasil, que precisa vencer todos os jogos e somar três pontos em cada para garantir uma das duas vagas do Grupo A. Atualmente, a seleção verde e amarela está em quarto lugar, com 7 pontos, atrás dos líderes alemães, que têm 12 pontos. Os próximos adversários do Brasil são Cuba, na sexta-feira, e a Itália, no domingo. Se vencer esses jogos, a equipe brasileira pode superar os candidatos à classificação. Além disso, ainda enfrentará o Irã, que está atrás na disputa pelas vagas.

O destaque da partida contra a Ucrânia foi o jovem Darlan, que já havia sido o maior pontuador na vitória contra a República Checa. Ele marcou 23 pontos mais uma vez, mostrando seu potencial tanto no ataque quanto no saque.

No jogo, a seleção brasileira entrou em quadra com uma motivação extra depois da vitória dos alemães sobre a Itália. Renan Dal Zotto fez algumas mudanças na equipe titular, colocando Alan e Adriano como titulares no lugar de Darlan e Honorato, que não tiveram uma boa atuação contra os alemães. Além disso, o treinador manteve Bruninho, Thales, Lucão, Flávio e Lucarelli, jogadores que já vinham atuando desde o início do Pré-Olímpico.

O primeiro set foi muito disputado e, mesmo com uma vantagem de cinco pontos, o Brasil não conseguiu fechar a parcial e acabou sendo derrotado por 38 a 36. No segundo set, a seleção brasileira começou mal, mas conseguiu se recuperar com a entrada de Darlan, que marcou pontos importantes e ajudou a equipe a vencer por 25 a 20. No terceiro set, o Brasil voltou a ter um mau início e acabou sofrendo a derrota por 25 a 21. No quarto set, a seleção brasileira não poderia mais perder e venceu por 25 a 18, empatando o jogo. No tie-break, o Brasil se manteve à frente e venceu por 15 a 11, garantindo a vitória e a esperança na busca por uma vaga nas Olimpíadas.

Após o jogo, Flávio destacou a superação da equipe diante das dificuldades enfrentadas e elogiou a reação do time após a derrota para a Alemanha. Agora, a seleção brasileira terá mais dois jogos decisivos e dependerá de suas próprias forças para conquistar a classificação para Paris-2024.

Fonte: Adaptado de https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3326228/brasil-faz-3-a-2-na-ucrania-e-ajudado-pela-alemanha-e-volta-a-sonhar-com-a-vaga-olimpica/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo