Repórter São Paulo – SP – Brasil

Advogada discreta assume defesa de Daniel Alves, preso por agressão sexual na Espanha, após troca de advogados.

O jogador brasileiro Daniel Alves será representado por uma nova advogada no processo em que está preso na Espanha por agressão sexual desde janeiro. De acordo com o Canal Cuatro, Inés Guardiola será a responsável por representar o lateral no caso. A profissional já se encontrou com Daniel Alves e possui autorização de Cristóbal Martell, antigo advogado do jogador, para assumir o processo.

A decisão de trocar de advogado partiu do próprio Daniel Alves e de pessoas próximas a ele. A escolha de Martell para substituir Miraida Pontes, a primeira advogada no caso, não foi considerada totalmente positiva, uma vez que ele não possui tanta experiência com crimes sexuais, como é o caso do jogador brasileiro.

De acordo com a imprensa espanhola, Inés Guardiola possui um perfil discreto e possui experiência em casos desse tipo. Ao contrário dos advogados anteriores, que tentaram diversas vezes a liberdade provisória para Daniel Alves e tiveram todas as tentativas negadas pela Justiça.

Daniel Alves está preso desde o início de 2023 em uma penitenciária próxima a Barcelona. Segundo a legislação espanhola, o jogador pode ficar na cadeia por até 15 anos, caso seja condenado. O julgamento está previsto para acontecer entre outubro e novembro.

Vale ressaltar que em outubro de 2022, uma nova lei foi adicionada ao Código Penal espanhol, determinando que crimes sexuais devem ser tipificados de acordo com o consentimento da vítima. Conhecida como “Só sim é sim”, a lei considera todos os atos sexuais não consensuais como violência. Portanto, a prisão de Daniel Alves será mantida até o fim do julgamento.

É importante ressaltar que as informações citadas não possuem fonte específica, sendo important verificar a veracidade dos fatos com veículos de mídia confiáveis.

Sair da versão mobile