Repórter São Paulo – SP – Brasil

Projeto Quero Casar incita mulheres evangélicas a florescerem e realizarem o sonho da família tradicional brasileira

No evento Quero Casar, voltado para mulheres evangélicas em busca do sonho da família tradicional brasileira, a assessora e aluna Laís Fong, de 33 anos, dá as boas-vindas à plateia e introduz o tema dos próximos quatro dias: florescer. O programa, que inclui curso online e mentorias individuais, é liderado por Natália Varela Alves, de 47 anos, e conta também com a presença de seu marido, o ex-jogador de futebol Magno Alves, de 47 anos. Juntos, eles buscam incentivar as mulheres a acreditarem no sonho do casamento tradicional e a encontrarem a felicidade na vida conjugal.

Natália, vestida com um longo floral, distribui rosas para as ansiosas participantes do evento. Ela exalta a importância de se sentir linda e confiante e incentiva as mulheres a acreditarem que sua hora de encontrar a pessoa certa está próxima. Para isso, compartilha histórias bíblicas, como a de Noemi, para mostrar que todas passam por momentos de descrença, mas é preciso manter a fé e acreditar que Deus tem um plano para cada uma delas.

Natália também compartilha sua própria experiência amorosa, marcada por dois divórcios antes de encontrar Magno. Ela conta que, após se converter ao evangelismo, decidiu esperar pelo marido certo e só namorar pessoas que compartilhassem de seus valores. Após rejeitar Magno diversas vezes, eles finalmente se casaram e formaram uma família.

Durante o evento, Natália também faz questão de ressaltar a importância de saber o que se quer em um relacionamento e de não se contentar com menos. Ela compara a busca pelo parceiro ideal com a compra de um produto desejado, em que as pessoas não aceitam qualquer coisa, mas buscam exatamente o que desejam. Ela acredita que o casamento é o maior projeto de Deus na Terra e que é possível ser feliz mesmo sem subir ao altar, desde que se mantenha uma fé inabalável em Deus.

O trabalho de Natália se destaca pelo público que atinge, principalmente mulheres maduras que ainda têm o sonho de se casar. Ela acredita que muitas igrejas não dão a devida atenção às solteiras e busca preencher essa lacuna, oferecendo apoio e orientação para que todas encontrem a realização amorosa.

No evento, também participa Enezete Rodrigues, de 56 anos, uma pastora influencer com mais de 700 mil seguidores no Instagram. Ela ressalta a importância de conhecer a si mesma e superar traumas familiares para que as mulheres se sintam dignas de serem amadas. Enezete incentiva as participantes a lembrarem que já são amadas por Jesus e que isso é o mais importante.

O evento Quero Casar proporciona um ambiente de apoio e encorajamento para mulheres evangélicas em busca de um relacionamento amoroso e familiar. Através de palestras, mentorias e histórias inspiradoras, Natália e sua equipe buscam fortalecer a fé das participantes e incentivá-las a acreditar que seu momento de encontrar a pessoa certa está próximo.

Sair da versão mobile