Audiência Pública discutirá fechamento de serviços de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto em São Paulo.

A Câmara Municipal de São Paulo realizará uma Audiência Pública para discutir o fechamento de serviços de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto no município. A iniciativa atende ao requerimento da vereadora Elaine do Quilombo Periférico (PSOL), autora do pedido. A Audiência será realizada no dia 16/10, segunda-feira, às 10h.

O objetivo do encontro é debater a redução do encaminhamento de adolescentes para o sistema de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto e os impactos do fechamento desses serviços para a população jovem da cidade. Vale ressaltar que o sistema de medidas socioeducativas em meio aberto é responsável por acompanhar o cumprimento de medidas como liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade, oferecendo atendimento especializado e apoio aos adolescentes de forma integrada.

A Audiência Pública será transmitida ao vivo pelo Portal da Câmara, através do link do Plenário 1º de Maio, no site Auditorios Online, e também poderá ser acompanhada pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.

O debate é de extrema importância para discutir os impactos do fechamento desses serviços na vida dos adolescentes e na sociedade como um todo. Serão abordadas questões como a falta de assistência e apoio especializado, a possibilidade de recorrência de infrações cometidas por esses jovens e o fortalecimento de práticas de ressocialização.

Os interessados em participar podem enviar perguntas e sugestões para o email [email protected]. As informações sobre a Audiência Pública estão disponíveis no site da Câmara Municipal de São Paulo.

A discussão sobre as Medidas Socioeducativas em Meio Aberto é fundamental para garantir melhores condições de atendimento e acompanhamento dos adolescentes em conflito com a lei. Além disso, é necessário destacar a importância de investimentos adequados nesse sistema, visando a promoção da ressocialização e a prevenção da reincidência de infrações.

Portanto, a Audiência Pública é uma oportunidade para a sociedade e os representantes políticos discutirem ações efetivas para aprimorar o sistema de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, garantindo um futuro mais justo e humano para os adolescentes envolvidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo