A equipe do Procon Diadema estará pronta para oferecer informações, esclarecer dúvidas e registrar reclamações dos moradores. Para ter acesso aos serviços, é necessário que a queixa esteja relacionada a bens e serviços de consumo, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), e que a pessoa seja moradora de Diadema ou funcionária da municipalidade.
Eliete Menezes, coordenadora do Procon Diadema, destaca a importância de levar os documentos necessários para realizar a reclamação. É recomendado que o reclamante traga o original e cópia de documento pessoal, comprovante de endereço e outros documentos relacionados à reclamação, como notas fiscais, contas e extratos de cobrança, além de registros de conversas ou tentativas de negociação com a empresa. Quanto mais documentada estiver a reclamação, mais rápido será o atendimento e a solução do caso.
Caso a pessoa não tenha os documentos em mãos, ela receberá orientações sobre seus direitos como consumidor, o trabalho realizado pelo Procon Diadema e os encaminhamentos que serão dados a cada situação.
O Procon Móvel já passou por diversos bairros de Diadema esse ano, como Campanário, Centro, Eldorado e Serraria. Além disso, o atendimento na sede do Procon Diadema também é gratuito e está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Serviço:
Procon Móvel
Data: 29 de setembro de 2023, sexta-feira, das 9h às 16h
Local: Praça Lauro Michels (encontro com as avenidas Antônio Piranga e Fábio Eduardo Ramos Esquível com a rua Amélia Eugênia) – Centro.
Com isso, a população de Diadema terá mais uma oportunidade de esclarecer dúvidas, obter informações e fazer reclamações relacionadas a seus direitos como consumidores. O Procon Móvel é uma iniciativa importante para garantir a proteção e defesa do consumidor na cidade.