Repórter São Paulo – SP – Brasil

Fluminense empata em confronto de ida das semifinais da Libertadores, mesmo com um homem a menos durante mais de 45 minutos

Na noite desta quarta-feira (27), o Fluminense e o Internacional se enfrentaram no estádio do Maracanã, em confronto válido pelas semifinais da Copa Libertadores. Mesmo jogando com um jogador a menos durante mais de 45 minutos, o time carioca conseguiu mostrar muita força e arrancou um empate de 2 a 2. A partida, que teve transmissão ao vivo da Rádio Nacional, foi um grande espetáculo para os 67.515 torcedores presentes no estádio.

Desde o início do jogo, ambos os times buscaram o gol. Nos primeiros oito minutos, o Fluminense teve duas boas oportunidades com o equatoriano Enner Valencia. Porém, aos nove minutos, Arias venceu o duelo com Renê e tocou para John Kennedy, que deixou a bola para o argentino Germán Cano finalizar e abrir o placar para o Tricolor das Laranjeiras.

No entanto, aos 17 minutos, Valencia marcou para o Internacional, mas o gol foi anulado devido a uma posição de impedimento. A partida continuou movimentada e, aos 44 minutos, Samuel Xavier recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Fluminense com um jogador a menos. Aproveitando a vantagem numérica, o Internacional marcou com o espanhol Mallo de cabeça e empatou o jogo antes do intervalo.

No segundo tempo, o Internacional tomou conta das ações e chegou a superar o goleiro Fábio com Mercado, porém o gol foi anulado pelo árbitro após revisão no VAR. O Colorado seguiu pressionando e virou o jogo aos 18 minutos com um belo gol de Alan Patrick. Parecia que o Fluminense estava em dificuldades, mas mesmo com um jogador a menos e em desvantagem no placar, a equipe não se entregou.

Aos 32 minutos, após um cruzamento na área, Cano pegou de virada e marcou, garantindo o empate final para o Fluminense. O argentino se mostrou mais uma vez decisivo na Libertadores, somando 11 gols na competição.

Com esse resultado, a disputa pela vaga na grande decisão da Copa Libertadores continua em aberto. As equipes se enfrentarão novamente no dia 4 de outubro, às 21h30, no estádio Beira-Rio, para definir quem avança para a final. O outro finalista será decidido no confronto entre Palmeiras e Boca Juniors.

O Fluminense mostrou muita garra e força para conseguir o empate mesmo jogando com um homem a menos. Agora, terá mais uma oportunidade de buscar a vitória na casa do Internacional. A expectativa para a partida de volta é grande, e os torcedores de ambos os times estão ansiosos para conhecer o grande finalista da competição continental.

Sair da versão mobile