Sétima edição do Edital Conectar para Transformar 2023 recebe inscrições para projetos socioambientais até 2 de outubro

As inscrições para a sétima edição do Edital Conectar para Transformar 2023 da BASF estão chegando ao fim. Essa iniciativa tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável e envolver os diversos segmentos da sociedade presentes nas comunidades onde a empresa possui unidades produtivas.

O edital busca apoiar instituições com ou sem fins lucrativos, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) e empreendedores individuais (MEIs) da Argentina, Brasil e Chile. Os prazos de inscrição dos projetos variam de acordo com cada país, bem como os valores máximos para patrocínio. No Brasil, as inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 2 de outubro de 2023, às 18h (horário de Brasília), através do site de inscrição.

Os projetos selecionados devem ser realizados em pelo menos um dos municípios onde a BASF possui unidades produtivas, como Guaratinguetá e São Bernardo (SP/Brasil), Quinta Normal, Concón e Quintero (Chile) e General Lagos e Malvinas Argentinas (Argentina). Está previsto que as atividades se iniciem em março de 2024.

Através do Edital Conectar para Transformar, a BASF irá selecionar projetos para patrocínio de até R$ 100 mil, distribuídos ao longo de 12 meses. Serão priorizadas iniciativas de impacto social e ambiental que contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), com foco em três áreas principais: empregabilidade, educação científica e educação ambiental.

Além disso, projetos que contem com o engajamento de voluntários da BASF e que promovam a economia circular e a valorização da diversidade, especialmente para mulheres, negros, indígenas, pessoas com deficiência, LGBTI+ e idosos, também terão maiores chances de serem selecionados. As organizações inscritas devem ter pelo menos um ano de atividades desenvolvidas.

Desde 2017, a empresa já patrocinou 74 projetos nos três países. Os resultados das organizações selecionadas serão divulgados no dia 30 de novembro de 2023. Através dessas iniciativas, a BASF tem impactado positivamente a vida de mais de 600 mil pessoas na América do Sul.

Patrick Silva, Diretor do Complexo Químico da BASF, destaca que é uma grande honra para a empresa apoiar iniciativas que fazem a diferença na vida das pessoas. O edital é uma das principais ferramentas utilizadas pela BASF para contribuir com o desenvolvimento social e ambiental de Guaratinguetá.

Dois exemplos de projetos já apoiados pela BASF são o Nossas Mulheres, em Guaratinguetá, e o Recicla+, em São Bernardo. O projeto Nossas Mulheres visa melhorar a qualidade de vida de mães solo e provedoras da família, apoiando-as a empreender, se inserir no mercado de trabalho e melhorar sua qualidade de vida. Já o projeto Recicla+ tem como objetivo retirar resíduos do meio ambiente, além de promover ações educativas e sociais, como palestras nas escolas e apoio a catadores de materiais recicláveis.

As inscrições para o Edital BASF Conectar para Transformar vão até o dia 2 de outubro. Se você tem um projeto socioambiental que se enquadra nos objetivos do edital, não perca essa oportunidade de receber o apoio da BASF para desenvolvê-lo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo