Rafael Matos perde a terceira final consecutiva no circuito da ATP e fica com o vice-campeonato

O tenista brasileiro Rafael Matos teve mais uma oportunidade de conquistar um título no circuito da ATP, porém acabou sendo derrotado mais uma vez na final. Na última terça-feira, Matos e seu parceiro português Francisco Cabral foram derrotados na final do Torneio de Chengdu, na China, e tiveram que se contentar com o vice-campeonato.

A final foi disputada contra os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, que eram os favoritos ao título e cabeças de chave número 1 da competição. Após uma partida acirrada, os franceses venceram de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 10/7, em quase duas horas de jogo.

Essa foi a terceira vez consecutiva que Rafael Matos perde uma final em nível ATP. Anteriormente, ele e Cabral também foram vice-campeões no Torneio de Bastad, na Suécia, em julho. Além disso, no ano passado, Matos perdeu outra final em Tóquio, desta vez para seu compatriota Marcelo Melo. Com isso, Rafael Matos acumula três finais consecutivas perdidas.

Ao longo de sua carreira, o tenista de 27 anos já disputou 11 finais no circuito da ATP, tendo conquistado seis títulos e terminado como vice-campeão em cinco ocasiões. Seus principais parceiros de dupla foram o espanhol David Vega Hernandez e o brasileiro Felipe Meligeni.

Apesar de não ter conquistado o título em Chengdu, Rafael Matos continua demonstrando um bom desempenho nas competições e mostrando o seu valor como um dos principais tenistas brasileiros da atualidade. Certamente, ele terá novas oportunidades de disputar finais e de alcançar a tão almejada vitória.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo