Corinthians empata em 1 a 1 com o Fortaleza na semifinal da Copa Sul-Americana em jogo sem emoção.

Na noite desta terça-feira (26), o Corinthians enfrentou o Fortaleza pela primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena, em São Paulo. Apesar do apoio da torcida, que contou com mais de 42 mil espectadores, o time paulista não conseguiu sair com a vitória, terminando o jogo empatado em 1 a 1.

O confronto foi marcado pela falta de emoção, com poucas chances de gol para ambos os lados. No primeiro tempo, o Fortaleza teve mais posse de bola e conseguiu abrir o placar aos 20 minutos, após cobrança de escanteio de Marinho e desvio de Zé Welison na pequena área. No entanto, o Corinthians reagiu e empatou aos 40 minutos, com Yuri Alberto finalizando cruzado após ótimo passe de Renato Augusto.

Artigos relacionados

O segundo tempo foi morno e com pouca criatividade de ambas as equipes. Apesar de algumas jogadas isoladas, o placar permaneceu inalterado até o apito final. Agora, o confronto decisivo acontecerá no próximo dia 3 de janeiro, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Quem vencer estará na final da Copa Sul-Americana de 2023.

Durante o jogo, o Fortaleza se destacou nos primeiros minutos, controlando a posse de bola e explorando as jogadas pelo lado esquerdo com Guilherme e Bruno Pacheco. O Corinthians teve algumas chances de gol, mas foi o time cearense que abriu o placar. Com a desvantagem, os donos da casa tentaram reagir e conseguiram empatar antes do intervalo.

No segundo tempo, as equipes mostraram falta de efetividade no ataque e pouco criaram. Embora tenham mantido a posse de bola em alguns momentos, os dois times não conseguiram incomodar os goleiros adversários. Com isso, o placar permaneceu empatado até o fim da partida.

A escalação do Corinthians foi composta por Cássio, Fágner, Gil, Lucas Veríssimo, Fábio Santos, Moscardo, Maycon, Giuliano, Renato Augusto, Wesley e Yuri Alberto. Já o Fortaleza contou com João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco, Zé Welison, Caio Alexandre, Pochettino, Guilherme, Lucero e Marinho.

Os gols da partida foram marcados por Zé Welison, para o Fortaleza, aos 24 minutos do primeiro tempo, e por Yuri Alberto, para o Corinthians, aos 40 minutos, também na etapa inicial. Houve cartões amarelos para Lucas Veríssimo, Brítez, Moscardo, Bruno Pacheco e Guilherme. O árbitro do jogo foi Esteban Ostojich, do Uruguai.

O público presente na Neo Química Arena foi de 42.196 pessoas, gerando uma renda de R$ 3.014.889,00. Agora, as equipes se preparam para a partida decisiva, que definirá o finalista da Copa Sul-Americana.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo