Ao longo do projeto, mais de mil agentes e operadores de viagens brasileiros foram capacitados, com a realização de rodadas de negócios e divulgação das novidades dos destinos. Segundo o secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, o objetivo é posicionar cada vez mais o estado na prateleira das operadoras e agentes de viagem.
Além do Rio de Janeiro, os roadshows passaram por Brasília, Goiânia, Salvador, Recife, Belém, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte. Durante essas paradas, a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo apresentou a cultura paulista de forma lúdica, com a oportunidade para os agentes de saborear quitutes típicos do estado, como o famoso sanduíche de mortadela do Mercado Municipal.
No circuito sulista, em Porto Alegre, os destaques foram os destinos religiosos e a alta procura por viagens rodoviárias. Em Curitiba, os participantes puderam vivenciar uma experiência dentro de um trem, conhecendo as rotas ferroviárias turísticas de São Paulo.
O roadshow é uma iniciativa pioneira, resultado de uma parceria entre a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Turismo do Município de São Paulo, o São Paulo Convention & Visitors Bureau e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), com organização da empresa de live marketing e eventos B2LIVE!, do Grupo BBG Brasil.
Com essa ação, o objetivo é fortalecer o turismo em São Paulo e atrair cada vez mais visitantes para o estado, mostrando as diversas opções de lazer, cultura, gastronomia e natureza que o destino oferece. A capacitação dos profissionais do turismo é fundamental para que eles possam indicar e vender as melhores opções de viagens aos seus clientes, proporcionando uma experiência completa e satisfatória.