São Bernardo e Diadema entram em estado de emergência devido à falta de água após manutenção no sistema de produção

No último final de semana, a Sabesp realizou uma manutenção emergencial no sistema de produção de água da ETA Rio Grande, o que pode ter prejudicado o abastecimento de água em alguns bairros de São Bernardo e Diadema. A previsão da empresa era de que a recuperação total do abastecimento acontecesse ainda no domingo.

Segundo a Sabesp, é especialmente importante que a população utilize a água conscientemente durante este período de temperaturas elevadas. Em São Bernardo, os bairros mais afetados são São José, Vila do Tanque, Jardim Limão, Montanhão, Biquinha, Bastiti, Botujuru, Jardim Represa, Royal, Terra Nova, Vila Jerusalém, Bemarchi, Detroit, Ipê, Vila São Pedro, Vila São José, Vila Marchi, São Bernardo Mirim, Jardim Saracantan, Bairro dos Casas, Jd Cláudia, Jd Selecta, Vila das Valsas e Jd Represa. Já em Diadema, os bairros mais afetados são Conceição, Serraria e Parque Real, que também podem sofrer intermitência no abastecimento.

Além disso, a região do Parque Espacial, devido às altas temperaturas, consumo elevado e manutenção emergencial no Booster, também está com intermitência no abastecimento. A Sabesp informa que está trabalhando para restabelecer completamente o fornecimento de água até a noite desta segunda-feira.

A empresa recomenda que os clientes priorizem o uso da água das caixas d’água para higiene e alimentação. É importante ressaltar que os imóveis residenciais que possuem caixa d’água com reservação de pelo menos 24 horas de consumo devem sentir menos os efeitos da interrupção no abastecimento.

A Sabesp pede a compreensão da população e a colaboração de todos no uso consciente da água. Em caso de informações ou emergência, a Companhia disponibiliza seus canais de atendimento, como o telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita) e o WhatsApp oficial da Sabesp 11-3388-8000.

É válido destacar a importância de se manter atualizado sobre o cenário do abastecimento de água na região, com informações fornecidas pelos canais oficiais da Sabesp. A conscientização e colaboração da população são fundamentais para enfrentar esses momentos de interrupção no fornecimento de água.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo