Exposição do Clube Brasileiro do Gato destaca raça Selkirk Rex e reúne mais de 200 felinos em São Paulo

No último final de semana, o Clube Brasileiro do Gato (CBG) realizou uma exposição que reuniu 200 felinos no Shopping West Plaza, em São Paulo. Uma das raças em destaque foi o selkirk rex, conhecido por seus pelos encaracolados que lembram os de uma ovelha.

O selkirk rex surgiu nos Estados Unidos, mais precisamente no estado de Montana, em 1987. Ele recebeu esse nome em homenagem aos Montes Selkirk. Essa raça é resultado de mutações genéticas a partir do cruzamento entre uma gata de pelagem normal e um gato cacheado. Além dos pelos encaracolados, o selkirk rex pode ter pelos curtos ou longos e possui um temperamento sociável e brincalhão.

Além do selkirk rex, outras 21 raças estiveram presentes no evento, incluindo o devon rex, que também possui pelos encaracolados, o maine coon, conhecido como “gigante gentil”, e o clássico SRD (sem raça definida), popularmente conhecido como vira-lata. Todos os gatos inscritos no evento participaram de um concurso de beleza felina, onde foram avaliados por juízes vindos da Estônia, Finlândia, Suécia, Polônia e Brasil, com base em categorias como raça, faixa etária, entre outros critérios estabelecidos pela Fifé (Fédération Internationale Féline).

A entrada na exposição foi gratuita, porém foi solicitada a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó, que foi destinado à Casa Hope, uma organização que oferece apoio a crianças com câncer. Além disso, a marca PremieRpet doou a mesma quantidade de leite em ração para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos, que resgatam gatinhos abandonados.

Durante o evento, também foi possível participar de visitas monitoradas em grupos de até 10 pessoas, conduzidas por um especialista em felinos. Além disso, havia lojinhas com produtos para gatos e humanos.

Essa foi a 210ª e 211ª edições da exposição do Clube Brasileiro do Gato. O evento aconteceu das 10h às 17h, no Shopping West Plaza, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Mais informações estão disponíveis no site do clube.

Vale ressaltar que apenas animais inscritos no evento puderam participar da exposição. Portanto, a entrada de animais que não estavam inscritos foi proibida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo