Exposição no Shopping ABC destaca programas e ações sociais promovidos pela Prefeitura de Santo André.

O Núcleo de Inovação Social de Santo André está realizando uma exposição no Shopping ABC, entre os dias 20 de setembro e 20 de outubro. A Mostra do Núcleo de Inovação Social tem como objetivo apresentar os programas, projetos e ações realizados desde 2017, além de mostrar o caminho para quem deseja se tornar um parceiro nesse trabalho.

Desde a reativação do Fundo Social de Solidariedade de Santo André em 2017, diversas iniciativas foram realizadas em prol da população em situação de vulnerabilidade. Atualmente, 122 instituições estão sendo beneficiadas pelas atividades desse fundo, que auxiliam aproximadamente 50 mil pessoas.

A abertura da exposição contou com a presença do prefeito Paulo Serra, da primeira-dama Ana Carolina Serra, da presidente do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade, Ana Claudia de Fabris, da gerente de marketing do Shopping ABC, Flavia Tegão, entre outras autoridades.

Durante a abertura, o prefeito Paulo Serra destacou a importância dos programas solidários e ressaltou que todas as doações fazem a diferença na vida das pessoas. Já Ana Carolina Serra enfatizou o sucesso da primeira Loja Solidária, inaugurada em 2017, e a continuidade das doações por parte dos andreenses solidários.

A exposição tem como objetivo deixar visíveis e acessíveis todos os projetos do Núcleo de Inovação Social, fortalecer o relacionamento entre os setores público, privado e terceiro setor, e agradecer a todos os andreenses pelo apoio às ações realizadas na cidade.

No evento, serão apresentadas as ações do Banco de Alimentos e do Santo André Solidária, os programas Moeda Verde, Moeda Pet e Saúde no Prato, os cursos gratuitos da Escola de Ouro Andreense, projetos como o Costurando com Amor e o Mãe Andreense, e os eventos, como a Feira da Fraternidade, o Arraial Solidário e o Natal Solidário.

Além disso, a exposição conta com painéis explicativos que direcionam o público para o site do Núcleo de Inovação Social, onde é possível obter mais informações e se inscrever como parceiro.

Essa iniciativa é resultado da parceria entre a Prefeitura de Santo André e o Shopping ABC, que já se estende há algum tempo. O centro de compras foi o primeiro a contar com uma das quatro Lojas Solidárias instaladas na cidade.

O prefeito Paulo Serra agradeceu ao Shopping ABC pelo apoio aos projetos e ressaltou a importância desse tipo de parceria para a qualidade de vida em Santo André. A gerente de marketing do Shopping ABC, Flavia Tegão, destacou a importância de levar informações sobre os projetos da administração aos clientes e manter um olhar atento e fiscalizador.

A exposição é uma oportunidade de conhecer e valorizar o trabalho realizado pelo Núcleo de Inovação Social de Santo André, além de incentivar a participação de novos parceiros nessa causa tão importante.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo