Advogada pede liberação de Larissa Manoela para depor contra a mãe em caso de intolerância religiosa.

A advogada de Larissa Manoela e seu noivo, André Luiz Frambach, pediu que a atriz seja dispensada de prestar depoimento no processo contra sua própria mãe, Silvana Taques, por intolerância religiosa. A solicitação foi confirmada por Patrícia Proetti, advogada do casal, em uma nota enviada ao Estadão nesta quarta-feira, 20.

De acordo com a advogada, a equipe que representa Larissa e André entrou com um pedido de habeas corpus alegando que Larissa não deveria testemunhar contra sua própria mãe. No entanto, Patrícia não confirmou se o pedido foi aceito. Caso seja, Larissa estará livre de depor contra a mãe.

Outro pedido também foi feito para que André não fosse obrigado a testemunhar contra a sogra, por ser “parente de afinidade”. No entanto, o juiz negou essa solicitação e o ator terá que depor. “Desta forma, André está, a contragosto, cumprindo com o que foi determinado judicialmente”, diz um trecho da nota.

O caso de intolerância religiosa envolvendo Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro. A denúncia foi feita pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado e se baseia na Lei 7.716/1989, que trata do racismo religioso.

As tensões públicas entre Larissa Manoela e seus pais em relação a questões financeiras renderam a investigação. Uma conversa divulgada ao público revelou comentários de Silvana sobre a religião da família do noivo de Larissa. Se comprovada a veracidade das acusações, Silvana Taques poderá enfrentar penalidades legais, incluindo multa e até três anos de reclusão.

Larissa, André e Silvana foram intimados a prestar depoimento sobre o caso no final de agosto, mas ainda não há informações sobre as datas das audiências. A advogada Patrícia Proetti, por meio de nota, informou que Larissa e André entraram com os pedidos de habeas corpus com o intuito de proteger a intimidade da família e evitar o constrangimento de depor contra seus próprios parentes.

Essa é uma situação delicada para Larissa Manoela, que agora precisa lidar com um conflito familiar que foi parar na esfera judicial. Resta aguardar os desdobramentos desse processo e torcer para que as partes envolvidas encontrem uma solução pacífica para o caso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo