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Governo de São Paulo investe R$ 141,1 milhões em reformas e manutenção de escolas da capital

O governo do Estado de São Paulo anunciou a entrega de 145 obras em escolas da capital até o fim de agosto. Um total de R$ 141,1 milhões foi investido nas reformas e manutenções dos prédios escolares, tanto por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), ligada à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), quanto por meio de acordos com prefeituras municipais.

Dentre as obras realizadas, estão a reforma de coberturas e quadras de esporte, a adequação de acessibilidade, instalação de sistemas de combate a incêndios, revitalização dos pisos, revisão do sistema elétrico, entre outras ações. As unidades escolares beneficiadas estão localizadas nas regiões central, centro-oeste, centro-sul, leste, norte e sul de São Paulo.

Segundo Jean Pierre Neto, presidente da FDE, as reformas têm impacto significativo na educação, contribuindo para a redução da evasão escolar. Segundo ele, quando os alunos se sentem acolhidos e têm um ambiente escolar confortável, eles são estimulados a permanecer na escola e a participar ativamente das atividades. Por isso, é importante proporcionar um ambiente acolhedor, com refeitórios adequados, quadras em bom estado, entre outros aspectos.

Ao longo do ano, foram entregues um total de 620 obras na rede estadual de ensino em São Paulo, sendo 584 realizadas pela FDE, com um investimento de R$ 475,9 milhões. As outras 36 obras foram realizadas por meio de parcerias com prefeituras municipais, somando um investimento de R$ 41,7 milhões.

O presidente da FDE ressalta que ainda há muito a ser feito e que a equipe está empenhada em atender às demandas dos alunos, pais e professores. Além disso, estão sendo revisadas as práticas para que todos os reparos necessários possam ser feitos de forma eficiente e com alta qualidade.

Essas obras representam um avanço significativo na melhoria da infraestrutura das escolas públicas da cidade de São Paulo. A partir dessas reformas, espera-se que os alunos tenham um ambiente mais adequado e propício para o aprendizado, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da educação no Estado de São Paulo.

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