Mesa-tenistas brasileiros conquistam título do Pan-Americano de Havana e garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024

Os mesa-tenistas brasileiros Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Eric Jouti garantiram a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 ao conquistarem o título do Pan-Americano de Havana, em Cuba. No domingo (17/9), eles venceram duas partidas e asseguraram a sexta medalha de ouro consecutiva para a equipe masculina. No feminino, as mesatenistas Bruna e Giulia Takahashi, Bruna Alexandre e Laura Watanabe ficaram em segundo lugar no torneio, mas também carimbaram o passaporte para a França.

No sábado, a equipe masculina brasileira venceu o Canadá por 3 a 0. Porém, no domingo, teve que suar para derrotar o Chile por 3 a 2. A vitória decisiva veio com Vitor Ishiy, após Hugo Calderano empatar o jogo em 2 a 2. Apesar da derrota de Ishiy e Jouti nas duplas, Calderano conseguiu empatar novamente e Jouti virou o jogo com duas vitórias consecutivas, garantindo a vitória do Brasil.

No quadrangular final, a seleção brasileira enfrentou Porto Rico e poderia até perder para se classificar para a Olimpíada, dependendo de uma combinação de resultados. No entanto, os brasileiros não quiseram depender de outros placares e venceram por 3 a 0. A dupla formada por Jouti e Ishiy abriu as partidas com uma vitória tranquila. Em seguida, Calderano e Jouti venceram seus jogos, garantindo a classificação e o título para o Brasil.

No torneio feminino, a equipe brasileira garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos após uma virada emocionante contra o Chile. Após perder para as americanas por 3 a 1, as brasileiras conseguiram vencer as chilenas e garantir a medalha de prata. A dupla formada por Giulia Takahashi e Laura Watanabe começou com uma derrota nas duplas, mas Bruna Takahashi empatou o confronto ao vencer Zeng Zhiying por 3 a 2. Com mais confiança, as brasileiras venceram as duas partidas seguintes e conquistaram a prata, contando também com a vitória dos Estados Unidos sobre Porto Rico.

Com essas conquistas, o Brasil demonstrou mais uma vez sua força no tênis de mesa e se prepara para os desafios dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Os atletas brasileiros mostraram talento e determinação ao conquistarem a vaga para a equipe nacional, trazendo orgulho para o país. Agora, é hora de intensificar os treinamentos e buscar o tão sonhado ouro olímpico. A torcida brasileira está ansiosa para ver esses mesa-tenistas brilhando no palco olímpico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo