Palmeiras vence o Goiás por 1 a 0 em jogo sem emoção e alcança seu sétimo lugar no Brasileirão

Em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebeu o Goiás no Allianz Parque e conquistou uma vitória suada por 1 a 0. Mesmo jogando em casa e contando com o apoio da torcida, o time paulista teve dificuldades na criação das jogadas e sofreu para furar o bloqueio defensivo do Goiás.

O Palmeiras entrou em campo desfalcado de Raphael Veiga, que começou no banco de reservas, e sentiu a falta de criatividade durante todo o jogo. O trio formado por Flaco López, Mayke e Artur se alternou na tentativa de compor a criação de ataque, porém pouco produziu. Aos 24 minutos, Rony teve a melhor chance do Palmeiras na primeira etapa, mas parou em grande defesa de Tadeu.

Do outro lado, o Goiás apostou em uma postura mais defensiva e buscava os contra-ataques. A estratégia deu certo, já que a defesa palmeirense teve poucos problemas para neutralizar as investidas do time visitante. Assim, o empate sem gols se manteve até o intervalo.

No segundo tempo, a partida seguiu no mesmo ritmo. Mesmo com mais posse de bola, o Palmeiras tinha dificuldades para criar jogadas de perigo e não conseguia incomodar Tadeu. Tudo mudou quando Abel Ferreira colocou Raphael Veiga em campo. O meia passou a ser o principal articulador das jogadas do Palmeiras e deu mais opções ao ataque.

Aos 53 minutos, o Goiás teve Guzzo expulso por falta em Kevin, o que deixou o time com um jogador a menos. No entanto, mesmo em desvantagem numérica, o Goiás se mostrou organizado em campo e dificultou todas as ações do Palmeiras. Parecia que a partida terminaria empatada, até que, no último lance do jogo, Piquerez cruzou na área e Breno Lopes finalizou para marcar o gol da vitória palmeirense.

Com esse resultado, o Palmeiras chegou aos 44 pontos e reduziu a diferença em relação ao líder Botafogo para sete pontos. A torcida presente no Allianz Parque comemorou a vitória, que foi conquistada com muito sofrimento. Agora, o time paulista terá mais uma semana de preparação antes de enfrentar o próximo desafio pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 GOIÁS

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha (Kevin), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Breno Lopes), Gabriel Menino (Richard Ríos), Mayke e Flaco López (Raphael Veiga); Rony e Artur (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.

GOIÁS – Tadeu; Bruno Santos (Edu), Sidimar, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli, Raphael Guzzo e Allano (Vinícius); João Magno (Alesson) e Anderson Oliveira (Palácios). Técnico: Armando Evangelista.

GOL – Breno Lopes, aos 53 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)

CARTÕES AMARELOS – Flaco López, William Oliveira, Kevin, Guzzo

CARTÃO VERMELHO – Guzzo.

PÚBLICO – 38.146 pessoas.

RENDA – R$ 2.450.600,58.

LOCAL – Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo