Red Bull Bragantino vence duelo contra o Grêmio e cola no G-4 do Brasileirão

O Red Bull Bragantino conquistou uma importante vitória em casa na noite de quinta-feira, ao vencer o Grêmio por 2 a 0, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe paulista se aproximou do G-4, ocupando agora a quinta posição na tabela, com 39 pontos. O Grêmio, por sua vez, também soma 39 pontos, mas está uma posição acima, em terceiro lugar, com uma partida a menos.

O jogo começou com o Red Bull Bragantino pressionando a saída de bola do Grêmio e controlando as ações. Aos 19 minutos, o time da casa abriu o placar de forma curiosa, com um gol contra de João Pedro. O lateral tentou afastar a bola de cabeça, mas acabou mandando para o próprio gol. A partida seguiu sem muitos lances de destaque até os minutos finais do primeiro tempo, quando Vitinho ampliou a vantagem para o Bragantino, aproveitando o rebote de um chute defendido por Grando.

Artigos relacionados

No segundo tempo, o Red Bull Bragantino manteve a postura agressiva e pressionou a saída de bola do Grêmio. O jogo ficou mais acelerado devido à chuva que caiu durante a partida, mas mesmo assim a equipe paulista conseguiu dominar o jogo e controlar as ações. O Grêmio teve uma chance de diminuir o placar com um cabeceio de André, mas o jogador acabou mandando a bola para fora.

Com a melhora das condições do campo após a chuva, o Red Bull Bragantino voltou a dominar a partida e trocar passes com segurança. A equipe teve dois gols anulados por impedimento, mas isso não fez diferença no resultado final, já que o time conseguiu administrar a vantagem até o apito final.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Corinthians em um jogo atrasado da 15ª rodada, na Neo Química Arena. Já o Red Bull Bragantino terá pela frente o América-MG, em Belo Horizonte. A vitória do Bragantino foi importante para a equipe se aproximar do G-4 e manter a sequência positiva no campeonato.

FICHA TÉCNICA:
RED BULL BRAGANTINO 2 X 0 GRÊMIO
RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Lucas Rafael, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom Silva e Lucas Evangelista; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
GRÊMIO – Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Carballo, Villasanti e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
GOLS – João Pedro (contra) e Vitinho.
CARTÕES AMARELOS – Eduardo Sasha, Matheus Fernandes e Helinho (Red Bull Bragantino); Villasanti, Ferreira e Kannemann (Grêmio).
ÁRBITRO – André Luiz Policarpo Bento (MG).
RENDA – R$ 187.300,00.
PÚBLICO – 5.088 total.
LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo