Repórter São Paulo – SP – Brasil

Idosa é baleada na cabeça em carro por não ligar o pisca-alerta e vidros fechados próximo ao morro da Chacrinha no Rio

Uma idosa de 77 anos foi vítima de um disparo de arma de fogo na cidade do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu nesta quarta-feira (13), próximo ao morro da Chacrinha, na zona oeste da cidade. Segundo informações fornecidas pela própria vítima à polícia, ela foi abordada por homens armados com fuzis logo após ser atingida. Surpreendentemente, os suspeitos pediram desculpas pelo ocorrido e justificaram os disparos alegando a falta do pisca-alerta ligado e dos vidros fechados do veículo.

De acordo com o relato da idosa, os suspeitos ordenaram que ela fosse socorrida e um motorista de uma van a levou até a porta de uma delegacia. A partir desse ponto, ela foi encaminhada por policiais para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Campinho. Posteriormente, a vítima foi transferida para o Hospital Salgado Filho, localizado no bairro do Méier, na zona norte do Rio de Janeiro, e já recebeu alta médica.

No Rio de Janeiro, é comum que os motoristas liguem o pisca-alerta e abaixem os vidros ao passar por áreas de conflito. A própria idosa afirmou que essa é uma prática que ela adota em seu trajeto diário, uma vez que já foi assaltada três vezes no local onde ocorreu o incidente.

A rua onde a idosa trafegava serve de acesso ao morro da Chacrinha, que é palco de uma disputa entre traficantes e milicianos. O disparo que atingiu a idosa entrou pela parte traseira do veículo, perfurando também três pneus. O carro será submetido à perícia para a análise das autoridades.

É importante ressaltar que a zona oeste do Rio de Janeiro é conhecida por ser o berço da milícia. Durante os anos 1990, policiais passaram a extorquir moradores e comerciantes ao oferecerem suposta segurança em suas horas vagas nas regiões onde residiam.

As autoridades policiais estão realizando diligências para apurar a autoria do crime. A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento, enquanto a Polícia Militar reforçou o policiamento na região do incidente.

Sair da versão mobile