Repórter São Paulo – SP – Brasil

Senador destaca queda nos preços de alimentação em domicílios, primeira redução em 12 meses desde 2018

Nos últimos dias, houve uma notícia positiva para os brasileiros, especialmente para aqueles que lutam contra a fome. De acordo com o senador Jorge Kajuru, os preços de alimentos em domicílios registraram uma queda de 0,62% nos últimos 12 meses até agosto, de acordo com dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Essa é a primeira vez desde 2018 que houve uma redução no acumulado de 12 meses.

Além disso, o senador ressaltou que os preços continuaram a diminuir em agosto, marcando o terceiro mês consecutivo de queda. O óleo de soja, leite longa vida, filé mignon, feijão carioca, abacate e frango em pedaços foram os itens que registraram as maiores reduções de preço.

Essa notícia é especialmente importante para o governo Lula, que busca resgatar mais de 50 milhões de brasileiros da fome. O senador Kajuru destacou a iniciativa do governo em recriar o Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea) e reconfigurar o Bolsa Família como medidas que contribuíram para essa queda nos preços dos alimentos.

Essa redução nos preços é um sinal positivo para o Brasil, que espera em breve deixar o Mapa da Fome das Organizações das Nações Unidas (ONU). O senador expressou sua gratidão e afirmou que o país está no caminho certo para alcançar esse objetivo graças às políticas implementadas pelo governo.

É importante ressaltar que a informação acima foi divulgada pelo senador durante um pronunciamento no Senado, sendo que a reprodução da notícia é autorizada desde que a Agência Senado seja citada como fonte.

A queda nos preços dos alimentos é uma boa notícia para os brasileiros, principalmente para aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social. Espera-se que essa tendência de redução nos preços se mantenha nos próximos meses, contribuindo para o combate à fome e para o bem-estar da população.

Sair da versão mobile