Disputas esportivas movimentam o Festival Estudantil do Futuro em Ribeirão Pires

No último dia de competições do Festival Estudantil do Futuro, realizado em Ribeirão Pires, o Ginásio Ozíris Grecco recebeu as semifinais da modalidade pega-fita, além de confrontos de queimada. Com a presença de torcidas agitadas, os times foram motivados desde o início dos jogos.

Na categoria A do pega-fita, a EM Lavinia de Figueiredo Arnoni venceu a EM Profº Sebastião Vayego de Carvalho, em uma disputa acirrada, garantindo assim a vaga para a grande final. Já a EM Com. Abdalla Chiedde foi a vencedora do confronto com a EM João Midolla. Ambos os jogos foram emocionantes e de alto nível técnico.

Na categoria B, a EM Yoshihiko Narita ganhou da EM Eng. Carlos Rohm I e assegurou sua vaga na final. Enquanto isso, a EM Manoel Baptista de Paula venceu a EM Maria Siqueira de Paula e também avançou para a final.

Na categoria C, o Colégio ENAU venceu a EM Maria Siqueira de Paula, e na outra semifinal, a EM Manoel Baptista de Paula derrotou a EM João Midolla.

A modalidade pega-fitas tem como objetivo estimular a melhora na coordenação motora fina, percepção de espaços, criatividade e a prática de atividade física entre os estudantes. As finais do pega-fita acontecerão no dia 18 de setembro, também no Ginásio Ozíris Grecco.

Além das disputas de pega-fita, também foram realizados os jogos de queimada. A cooperação entre os alunos foi um ponto alto das competições, evidenciando os princípios de solidariedade, integridade e união presentes no jogo. Na categoria C, a EM Eng. Carlos Rohm I sagrou-se vencedora contra o Colégio ENAU.

Na categoria D, as disputas foram acirradas e os jogos contaram com muita competitividade. A EM Com. Abdalla Chiede venceu a EE Profª Marli Raia Reis, enquanto a EM Antônio Lacerda Bacellar ganhou da EM Yoshihiko Narita. A EM Profº Sebatião Vayego de Carvalho venceu a EM João Midolla, e a EM Lavínia de Figueirdo Arnoni saiu vitoriosa da disputa contra o Colégio ENAU. Na categoria E, a EM Profº Sebastião Vayego de Carvalho foi a grande vencedora da disputa com a EM Manoel Baptista da Silva.

O Festival Estudantil do Futuro, organizado pela Prefeitura de Ribeirão Pires, reuniu 31 instituições de ensino da cidade. Com o objetivo de fomentar o projeto de paz nas escolas, o festival englobou competições esportivas, apresentações culturais, educação para o trânsito e gincanas ambientais. Os alunos participaram de jogos como basquete 3×3, vôlei de praia, dama, jogos eletrônicos, pega-fita e futsal, além de apresentações de dança, música e teatro. A conscientização ambiental e a educação no trânsito também foram abordadas durante o evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo