Influenciador pretende processar hospital após erro médico em parto de sua namorada.

O influenciador digital Tiago Toguro anunciou que pretende abrir uma ação judicial para apurar um suposto erro médico no parto de sua namorada, Nara Paraguaia. Segundo Toguro, Nara teve complicações pós-parto e precisou passar por uma histerectomia, ou seja, a retirada do útero. O casal esperava ter um parto normal, mas foi necessário fazer uma cesariana de emergência.

Tudo começou na última quarta-feira, dia 6, quando o bebê Gael nasceu. A partir desse momento, Toguro compartilhou nas redes sociais sua preocupação com o estado de saúde de Nara, que foi internada na UTI do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo. O influenciador chegou a gravar stories emocionado, revelando que Nara estava em estado gravíssimo.

Após o susto, Nara se recuperou e Toguro compartilhou uma foto da mãe com o bebê, acompanhada de um comunicado oficial. Nele, o influenciador anunciou que seus advogados irão notificar o hospital para obter o prontuário médico de Nara, desde o momento da internação até a alta. Eles também querem esclarecer se a histerectomia foi total ou parcial e quais foram os danos causados pelo procedimento.

Após analisar os documentos, os advogados irão solicitar a perícia de um especialista para apurar se houve algum erro médico. Em caso positivo, Toguro pretende tomar as medidas legais cabíveis, como a responsabilização do profissional e da instituição de saúde.

No comunicado, Toguro ressaltou que tanto a mãe quanto o bebê estão bem e agradeceu o apoio dos seguidores e familiares. Ele também enfatizou a preocupação com a saúde de Nara no momento, destacando que sua única prioridade é o filho.

Até o momento, o Grupo Santa Joana, responsável pelo hospital, não se pronunciou sobre o caso. O Estadão entrou em contato com a assessoria de imprensa do grupo, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

O caso de Nara e Toguro chama a atenção para a importância de se apurar possíveis erros médicos e garantir que a assistência médica seja de qualidade. A ação judicial visa não somente buscar reparação para os danos causados, mas também garantir que situações semelhantes não voltem a acontecer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo