Batida entre ônibus em Curitiba deixa 40 feridos, sendo 15 em estado grave, após motorista avançar sinal vermelho

No último sábado (9), um grave acidente envolvendo dois ônibus do transporte metropolitano de Curitiba, no Paraná, deixou 40 pessoas feridas, sendo que 15 delas estão em estado grave. A colisão aconteceu por volta das 7h, no cruzamento entre a avenida Visconde de Guarapuava e a travessa da Lapa, no centro da cidade.

De acordo com informações dos Bombeiros, uma mulher ficou presa às ferragens e acabou tendo o pé amputado. As demais vítimas foram encaminhadas ao Hospital Evangélico para receberem atendimento médico adequado. O acidente foi tão impactante que ambas as vias precisaram ser bloqueadas para a realização dos procedimentos de atendimento às vítimas.

Os dois ônibus envolvidos no acidente faziam trajetos diferentes. Enquanto um deles realizava a linha Santa Cândida/Capão Raso, o outro fazia o trajeto Fazenda Rio Grande/Curitiba. Segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito, uma possível causa para a colisão seria o avanço do sinal vermelho por parte de um dos motoristas, que teria passado mal no momento do ocorrido. No entanto, ainda não há informações sobre o estado de saúde do condutor.

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná emitiu uma nota lamentando o acidente e informando que está oferecendo total assistência aos prejudicados. Além das vítimas, o acidente causou transtorno aos moradores e trabalhadores da região. Após a colisão, os ônibus romperam fios elétricos, resultando em falta de energia elétrica em casas e prédios próximos.

Por se tratar de um acidente grave envolvendo ônibus do transporte público, é necessário que sejam realizadas investigações a fim de esclarecer as circunstâncias do acidente e apurar as possíveis responsabilidades. É fundamental garantir a segurança e a integridade dos passageiros do transporte coletivo, bem como aprimorar continuamente as medidas de prevenção de acidentes nas vias públicas.

Os órgãos competentes devem tomar providências para evitar que novos acidentes como esse ocorram, seja por meio de fiscalização mais eficiente, treinamento adequado para os motoristas ou investimentos em infraestrutura viária. A população espera respostas e ações concretas para evitar tragédias e garantir a segurança no transporte público da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo