Autoridades afirmam que polícia acredita saber área onde está brasileiro fugitivo de prisão nos EUA. Buscas entram no oitavo dia.

A polícia da Pensilvânia anunciou nesta quinta-feira (7) que os investigadores acreditam ter informações que levem até o paradeiro de Danilo Souza Cavalcante, o brasileiro que escapou de uma prisão no estado americano no último dia 31. Cavalcante foi condenado à prisão perpétua por matar a facadas sua ex-namorada, Deborah Evangelista Brandão, em abril de 2021. A recompensa oferecida por informações que levem à captura do fugitivo foi aumentada para US$ 20 mil.

As autoridades divulgaram em uma publicação no X que Cavalcante ainda está nas proximidades das rodovias Hillendale e Creek, dentro do perímetro entre as estradas 926 e 52. Já são oito dias de busca pelo brasileiro.

No dia 6 de setembro, o diretor interino da prisão Howard Holland informou que Cavalcante conseguiu escalar uma parede e escapar pelo telhado da prisão. O detento estava fazendo exercícios no pátio com outros presos quando conseguiu subir a parede sem ser percebido. As câmeras de segurança registraram a fuga, mas, no momento, ninguém percebeu o que estava acontecendo.

Após passar por uma barreira de arame farpado e chegar ao telhado, Cavalcante correu até chegar a outra cerca. Depois de escalá-la e passar por uma segunda barreira de arame farpado, ele fugiu da prisão. Essa mesma estratégia foi utilizada por outro detento que conseguiu escapar em maio, mas foi rapidamente recapturado porque um vigia percebeu e acionou o alerta.

No caso de Cavalcante, no entanto, o vigia que estava na torre de segurança durante a fuga não reportou o incidente. Ele foi colocado em licença administrativa e a polícia está investigando o motivo pelo qual ele não informou sobre a fuga.

Cavalcante também é réu em um outro caso de homicídio no Brasil. As buscas pelo fugitivo envolvem centenas de policiais, helicópteros, drones e cães farejadores. No entanto, o clima quente e úmido está dificultando a operação, e até mesmo um cachorro precisou ser hospitalizado devido ao calor.

Na terça-feira (5), um morador da região avistou Cavalcante nas proximidades de uma rodovia chamada Chandler, levando as autoridades a ampliarem o perímetro de buscas. Imagens de câmeras de segurança mostram que o fugitivo conseguiu obter roupas e suprimentos, levando à especulação de que ele esteja roubando casas locais. Dois arrombamentos já foram denunciados e estão sendo investigados desde a fuga de Cavalcante da prisão.

A polícia continua empenhada na busca e pede que a população colabore com qualquer informação que possa levar à captura do fugitivo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo