Feriado prolongado da Independência movimentará destinos turísticos paulistas com festas regionais e shows gratuitos, estimando R$ 3,3 bilhões de movimentação financeira.

Com festas regionais, shows gratuitos e previsão de calor, o feriado prolongado da Independência promete movimentar os municípios turísticos paulistas. De acordo com levantamento do Centro de Inteligência da Economia do Turismo do Governo de SP, estima-se que esses destinos recebam cerca de 2,1 milhões de visitantes e movimentem cerca de R$ 3,3 bilhões entre os dias 7 e 10 de setembro.

A ocupação hoteleira média prevista para todo o estado é de 69%. Porém, nas cidades litorâneas, esse percentual pode ser ainda maior, chegando a 87% até o momento. O turismo de lazer no interior e no litoral deve se beneficiar ainda mais com a previsão de temperaturas mais elevadas a partir de sexta-feira, o que atrairá ainda mais turistas.

Segundo o secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, o feriado prolongado favorece deslocamentos maiores, o que aquece o setor do turismo em todo o estado. Um exemplo disso é a região do Vale do Ribeira, que vem registrando um crescimento no fluxo turístico e espera atingir uma média de 86% na ocupação hoteleira em cidades como Cananéia, Iguape e Sete Barras.

Além do litoral, a capital paulista também se prepara para receber um grande número de visitantes durante o feriado prolongado. Eventos como o festival The Town devem reunir cerca de 300 mil pessoas nos próximos dias.

Outros destinos consolidados estão com seus setores de hospedagem praticamente lotados para o feriado prolongado. É o caso da cidade de Pereira Barreto, que é famosa pelo turismo de pesca na região de Araçatuba, e do município de São Roque, na região de Sorocaba, conhecido pelo Roteiro do Vinho.

Na região de Sorocaba, a cidade de Boituva está comemorando seu aniversário de 86 anos com quatro dias de shows gratuitos, apostando no turismo de aventura e nos passeios de balões. Já no Vale do Paraíba, a cidade de Cunha promove o Festival do Queijo e projeta atingir uma ocupação hoteleira de 80% até o final de semana.

Com tantas opções de lazer e entretenimento, os turistas têm motivos de sobra para aproveitar o feriado prolongado da Independência nos destinos turísticos paulistas. As festas regionais, os shows gratuitos e a previsão de calor prometem atrair milhões de visitantes e movimentar a economia do estado de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo