Brasileiro condenado à prisão perpétua escapa de prisão nos EUA pelo telhado e permanece foragido

No condado de Chester, nos Estados Unidos, um brasileiro de 34 anos chamado Danilo Cavalcante conseguiu fugir da prisão. A descoberta da ausência dele ocorreu mais de uma hora após a contagem dos detentos. Segundo o diretor do presídio, Cavalcante estava no pátio de exercícios juntamente com os demais presos do bloco, por volta das 8h30 de quinta-feira, dia 31.

Às 8h51, Danilo Cavalcante escalou uma parede, conforme registrado em um vídeo, porém a ação passou despercebida naquele momento. Ele prosseguiu passando por uma barreira de arame farpado e chegou ao telhado, onde correu em direção a outra cerca. Após escalá-la, ele conseguiu passar por mais uma barreira de arame farpado e fugir da prisão.

Esse método de fuga se assemelha ao usado por outro detento que também conseguiu escapar da mesma prisão em maio deste ano. Entretanto, na ocasião, um vigia na torre de segurança percebeu o fugitivo e acionou o alerta, resultando em sua recaptura em apenas cinco minutos.

No caso do brasileiro Danilo Cavalcante, o vigia que estava na torre de segurança não reportou a fuga, mesmo estando presente no momento da ação. Atualmente, ele está afastado temporariamente de sua função enquanto a fuga é investigada.

Já se passaram sete dias desde a fuga de Cavalcante, que foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua ex-namorada, Deborah Brandão, na frente dos filhos em 2021. Além disso, ele também é acusado de outro homicídio no Brasil. As autoridades estão em busca do fugitivo e contam com a participação de centenas de policiais, helicópteros, drones e cães farejadores. No entanto, o clima quente e úmido tem dificultado a operação, resultando até mesmo no hospitalização de um cão policial devido ao calor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo