Semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro começam com duelos entre Ferroviária-SP x Athletic-MG e Caxias-RS x Ferroviário-CE

As quatro melhores equipes da Série D do Campeonato Brasileiro estão focadas no título, após o acesso à Série C do próximo ano. As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta, com transmissão ao vivo da TV Brasil.

O primeiro confronto das semifinais será entre Ferroviária-SP e Athletic Club-MG, que acontecerá nesta quarta-feira (6), às 20h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). No domingo (10), os times se enfrentarão novamente, desta vez no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

A outra semifinal será disputada entre Caxias-RS e Ferroviário-CE. O jogo de ida acontecerá na quinta-feira (7), às 15h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). Já o jogo de volta será no domingo (10), às 17h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

No confronto entre Ferroviária-SP e Athletic Club-MG, a Ferroviária busca se recuperar da eliminação nas quartas de final da Série D há dois anos. O time paulista teve uma ótima campanha, eliminando o Sousa-PB com uma vitória por 1 a 0 em casa e um empate por 1 a 1 fora. No entanto, o técnico Alexandre Lopes terá apenas um dia de preparação para o jogo.

Já o Athletic Club-MG obteve o acesso à Série C em sua estreia na Série D, ao vencer o Bahia de Feira por 2 a 0. O clube de São João del Rei (MG) se classificou mesmo após perder por 1 a 0 no último jogo, no Mineirão. O técnico Cícero Júnior não poderá comandar a equipe no jogo de ida, pois foi expulso por reclamação.

Na outra semifinal, o Caxias-RS garantiu sua vaga nas semifinais e o acesso à Série C ao vencer a Portuguesa-RJ por 1 a 0. O time gaúcho não estava na Série C desde 2015 e acumulava frustrações na Série D. O zagueiro Fernando será desfalque no jogo de ida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Ferroviário-CE, dono da melhor campanha geral da Série D, está invicto e possui o melhor ataque e a melhor defesa entre os semifinalistas. O time cearense conquistou o acesso ao vencer o Maranhão nos pênaltis. O técnico Paulinho Kobayashi busca o bicampeonato da divisão, já que venceu a Série D em 2018.

Fica a expectativa para as partidas emocionantes das semifinais da Série D, que prometem definir quais equipes irão disputar o título e também o acesso à Série C do próximo ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo