Repórter São Paulo – SP – Brasil

Chega ao fim a Campanha do Agasalho, que arrecada itens de inverno, após um mês de intensa mobilização.

A tradicional Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social do Governo de SP (FUSSP), está em seu último mês de arrecadação de cobertores e itens de inverno para distribuição às pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o estado. A campanha encerra no dia 22 de setembro e reforça a solicitação por doações de itens em bom estado ou novos, como roupas, cachecóis, meias e toucas.

Até o momento, a campanha já arrecadou um total de 1,1 milhão de peças e 111 mil cobertores. Além disso, o Fundo Social adquiriu 133 mil cobertores novos, que serão distribuídos em todas as 645 cidades paulistas, além de serem direcionados para entidades na capital. Vale ressaltar que parte dos produtos arrecadados também fica no depósito do Fundo Social, sendo utilizados em ações de ajuda humanitária, incluindo resposta a desastres naturais e situações emergenciais.

A campanha conta com mais de 400 pontos de arrecadação, espalhados por todo o estado, como estações de metrô, CPTM, EMTU, unidades do Poupatempo e fundos municipais. Para saber o local mais próximo para fazer doações, basta acessar o site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.

Uma opção para colaborar é realizar doações em dinheiro, depositando na conta oficial da Campanha do Agasalho no Banco do Brasil. Os dados bancários são: conta corrente nº 19.771-8, agência nº 1897-X, CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98. Também é possível realizar doações por meio do Pix, utilizando o endereço de e-mail doacoesfussp@sp.gov.br.

Neste ano, a campanha recebeu 5 toneladas de tecidos da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecções (Abit), que serão utilizados na produção de agasalhos pelas alunas do curso de Costureiro da Escola de Moda do Fundo Social de São Paulo. Já foram confeccionadas 450 peças, incluindo agasalhos, gorros, roupas para animais de estimação e lençóis.

Além do apoio da Abit, a Campanha do Agasalho 2023 também conta com a colaboração de outras empresas, como a Klabin, que doou 12 mil caixas de papelão ondulado para a arrecadação dos itens, e a Prodesp, responsável pelo desenvolvimento do site oficial da campanha.

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa que tem como objetivo aquecer o inverno das pessoas em situação de vulnerabilidade social, levando calor e solidariedade para aqueles que mais precisam. Ainda há tempo para contribuir e fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Sair da versão mobile