A SP-Arte homenageia a riqueza e pluralidade da cultura brasileira em evento imperdível. Uma celebração vibrante e única!

A SP-Arte Rotas Brasileiras está de volta à Vila Leopoldina, em São Paulo, trazendo consigo a diversidade e a riqueza da arte nacional. Com mais de 70 projetos vindos de todas as regiões do país, o evento busca valorizar a produção artística brasileira, bem como promover a integração e troca de experiências entre agentes culturais de diferentes estados.

Além das galerias de arte estabelecidas, como Almeida & Dale, Fortes DAloia & Gabriel e Vermelho, a feira contará também com a participação de galerias emergentes, como HOA, Central, VERVE e Sé. A diversidade da arte brasileira será evidenciada também por galeristas que estão fora do eixo Rio-São Paulo, como Cerrado (Goiânia), Lima (São Luís do Maranhão), Marco Zero (Recife), Mitre (Belo Horizonte) e Paulo Darzé (Salvador).

Entre os destaques da feira, estarão obras de artistas renomados, como Lina Bo Bardi, Iole de Freitas e Sonia Gomes, e uma variedade de propostas artísticas que representam a pluralidade da produção nacional. A Gomide & Co trará a produção de Lina Bo Bardi, combinada com obras de artistas como Volpi, Chico da Silva e Francisco Brennand, representando a arte do Acre. Já a galeria Paulo Darzé propõe um diálogo entre os baianos contemporâneos Ayrson Heráclito e Nadia Taquary, com foco no protagonismo negro.

Nesse contexto, a SP-Arte se torna um espaço propício para a troca de experiências e o fortalecimento da produção artística brasileira. Além das exposições, o evento oferece conversas com artistas, visitas guiadas e audioguias temáticos produzidos por curadores convidados.

Os ingressos para a feira têm o valor de R$ 70 (inteira) e podem ser adquiridos no site da SP-Arte. O espaço Arca, localizado na Vila Leopoldina, será o palco dessa segunda edição da SP-Arte Rotas Brasileiras, que ocorrerá do dia 30 de outubro a 3 de novembro. O evento é uma oportunidade imperdível para explorar a diversidade e a criatividade da arte brasileira, além de promover a integração entre artistas e públicos de diferentes partes do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo