A frota de ônibus da EMTU na Região Metropolitana recebeu um reforço de 68 veículos zero quilômetro.

Nesta semana, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), do Governo de São Paulo, anunciou a renovação da frota de 13 linhas metropolitanas, beneficiando cerca de 112 mil passageiros que utilizam os serviços diariamente.

Ao todo, foram disponibilizados 68 novos ônibus zero km, que começarão a operar nas regiões de Cotia, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e São Paulo. Esses veículos são mais modernos, eficientes e confortáveis, proporcionando uma melhor experiência de viagem aos usuários.

Os ônibus adquiridos pela EMTU possuem chassi Mercedes-Benz e carroceria CAIO Apache VIP. Além disso, contarão com ar-condicionado, tomadas USB para recarregar dispositivos móveis e plataformas elevatórias de acessibilidade, visando atender pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A Viação Miracatiba, que faz parte do Consórcio Intervias, foi contemplada com 40 novos ônibus, que possuem suspensão a ar e motor Euro 6. Essa tecnologia permite o tratamento dos gases de escape, reduzindo a emissão de poluentes e contribuindo para um transporte mais sustentável. Os ônibus dessa frota realizam viagens que ligam São Paulo a Itapecerica da Serra e Embu das Artes.

Já a Viação Raposo Tavares, também do Consórcio Intervias, passou a contar com 20 novos ônibus motor Euro 5, que estão sendo utilizados para atender os passageiros que se deslocam entre Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista e São Paulo.

Para a região de Guarulhos, o Consórcio Internorte adquiriu oito novos ônibus motor Euro 5, que já estão em operação em três linhas operadas pela TipBus. Esses veículos realizam a ligação entre Guarulhos e São Paulo.

Com a inclusão desses novos ônibus, a frota gerenciada pela EMTU já conta com 239 veículos zero km desde o início deste ano.

Confira abaixo as linhas que receberam os novos ônibus:

– 032 – Itapecerica da Serra (Parque Paraíso)/ São Paulo (Metrô Vila Sônia)
– 033 – Embu das Artes (Engenho Velho)/ São Paulo (Metrô Vila Sônia)
– 193 – Embu das Artes (Jardim Santa Tereza)/ São Paulo (Metrô Capão Redondo)
– 239 – Itapecerica da Serra (Jardim São Marcos)/ Cotia (Terminal Metropolitano Cotia)
– 451 – Itapecerica da Serra (Jardim Branca Flor)/ São Paulo (Metrô Capão Redondo)
– 484 – Embu das Artes (Jardim Batista)/ São Paulo (Metrô Capão Redondo)
– 551 – Embu das Artes (Jardim Mimas)/ São Paulo (Metrô Capão Redondo)
– 396 – Cotia (Terminal Metropolitano Cotia) / São Paulo (Metrô Butantã)
– 256 – Cotia (Caucaia do Alto) / Cotia (Portão) – via Vargem Grande Paulista
– 297 – Cotia (Caucaia do Alto)/ São Paulo (Metrô Morumbi)
– 073 – Guarulhos (Nova Bonsucesso)/ São Paulo (São Miguel Paulista)
– 252 – Guarulhos (Jardim Cumbica)/ São Paulo (Metrô Carrão)
– 596 – Guarulhos (Vila Any)/ São Paulo (Estação CPTM São Miguel Paulista)

Essa renovação da frota pela EMTU é mais um avanço para proporcionar um transporte público de qualidade aos passageiros da Região Metropolitana de São Paulo, trazendo veículos mais modernos, confortáveis e sustentáveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo