Delegados de Polícia aposentados são homenageados em emocionante Sessão Solene. Memórias e experiências compartilhadas em evento marcante.

Na última segunda-feira (28/8), o vereador Bombeiro Major Palumbo (PP) presidiu a cerimônia de entrega da Salva de Prata em homenagem ao Dia do Reconhecimento aos Delegados de Polícia Aposentados. A data foi instituída na Câmara Municipal de São Paulo pela Resolução nº 2/2005 e homenageou 18 profissionais da Polícia Civil do Estado de São Paulo pelos relevantes serviços prestados à Segurança Pública.

A cerimônia, realizada na Câmara Municipal de São Paulo, contou com a presença de autoridades e familiares dos homenageados. O vereador Bombeiro Major Palumbo destacou a importância da dedicação desses profissionais ao longo de suas carreiras, ressaltando que eles são exemplos a serem seguidos pelos mais jovens.

Durante a entrega da Salva de Prata, cada delegado de polícia aposentado foi homenageado individualmente, recebendo uma placa comemorativa das mãos do vereador Palumbo. Em seus discursos, os homenageados agradeceram o reconhecimento e destacaram a importância da carreira policial para a sociedade.

A cerimônia também contou com a presença do chefe da Polícia Civil do Estado de São Paulo, que parabenizou os delegados aposentados pela atuação firme e dedicada ao longo de suas carreiras. Ele ressaltou que o trabalho dos delegados é fundamental para a manutenção da segurança e da ordem pública.

A data de reconhecimento aos delegados de polícia aposentados tem como objetivo valorizar e enaltecer o trabalho desses profissionais, que dedicaram anos de suas vidas para proteger a sociedade. Além disso, a cerimônia também busca reforçar a importância da Segurança Pública e o papel fundamental dos delegados na investigação de crimes e na garantia da ordem social.

Ao final da cerimônia, o vereador Bombeiro Major Palumbo destacou a importância de valorizar e reconhecer os profissionais que dedicaram suas vidas à Segurança Pública. Ele ressaltou que, mesmo aposentados, esses delegados continuam sendo referências e exemplos para toda a sociedade.

A entrega da Salva de Prata aos delegados de polícia aposentados foi um momento de celebração e de reconhecimento desses profissionais. A homenagem reforça a importância da Polícia Civil e a relevância do trabalho dos delegados na busca pela justiça e pela segurança da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo