De acordo com informações do shopping, as rajadas de vento chegaram a 50 km/h na região. Apesar do impacto, não houve feridos e o estabelecimento continuou funcionando normalmente até o horário de encerramento das atividades.
Além do shopping, a Defesa Civil de Caraguatatuba registrou diversas ocorrências causadas pelas chuvas e ventos fortes em outras partes da cidade. Quedas de árvores e estragos em imóveis foram relatados, mas felizmente não houve feridos.
Uma igreja teve seu telhado destelhado e um muro desmoronou, segundo informações da Defesa Civil. O órgão está vistoriando os locais afetados para avaliar se será necessária alguma interdição. A população foi orientada a acionar o telefone de emergência 199 caso seja necessário.
O Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil do Estado informou que as rajadas de vento chegaram a atingir 85 km/h em pontos isolados da Região Metropolitana de São Paulo. Meteorologistas do órgão explicaram que a tempestade foi causada pela junção do calor com a umidade do oceano, e ainda alertaram para a chegada de uma frente fria prevista para o fim de semana.
Além dos estragos em Caraguatatuba, foram registradas quedas de árvores em outras cidades, como Barueri, Limeira, Guarujá e na capital. Em Itapevi, duas residências e uma escola foram destelhadas devido às fortes rajadas de vento. Até o momento, não há informações sobre feridos em todo o estado.
É importante ressaltar que a população deve se manter atenta às condições climáticas e seguir as orientações da Defesa Civil e demais órgãos competentes.