Membro de facção, conhecido por exibir arma em público, detido em residência de alto padrão no Guarujá.

Na noite desta quarta-feira (23), durante a Operação Escudo, a Polícia Militar de São Paulo realizou a prisão de um homem de 25 anos, conhecido como “Vitinho”. O suspeito foi detido na Vila Baiana, no Guarujá, enquanto desfilava ostentando uma pistola.

De acordo com informações da polícia, Vitinho é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa. Além disso, o indivíduo possui antecedentes por roubo e estava foragido após não retornar de uma saída temporária.

A prisão ocorreu após o vídeo que viralizou nas redes sociais no mês de junho, onde pelo menos quatro dos oito homens exibiam armas enquanto caminhavam pelas ruas da comunidade em plena luz do dia. Um dos indivíduos, que carregava um fuzil, já havia sido identificado e preso na última sexta-feira (18).

O segundo homem foi encontrado em uma mansão localizada no Guarujá, após a polícia cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Além disso, a roupa que o suspeito utilizava no dia em que o vídeo foi gravado foi encontrada. Durante a operação, foram apreendidos dois celulares e documentos.

A ação da Polícia Militar contou com o apoio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santos e do Grupo de Operações Especiais (Goe). As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender os demais homens que aparecem nas imagens.

Essa operação da Polícia Militar demonstra a efetividade do trabalho das autoridades na garantia da segurança e combate à criminalidade. A prisão de Vitinho, suspeito de integrar uma organização criminosa e com antecedentes por roubo, é mais um passo importante para a redução da violência na região.

A Polícia Militar reforça ainda o compromisso em seguir investigando para capturar os demais envolvidos nesse episódio. A população pode colaborar com informações que auxiliem nas investigações, por meio do Disque Denúncia (181).

É fundamental que a sociedade continue contribuindo com as autoridades para garantir a segurança e a tranquilidade da população, denunciando atividades criminosas e auxiliando no trabalho da polícia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo