Focos de incêndio se alastram por mais de 9 horas no Parque do Carmo, localizado em São Paulo.

Na noite de quarta-feira (23), o parque do Carmo, localizado na zona leste de São Paulo, foi atingido por focos de incêndio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência começou por volta das 23h55 e mobilizou seis viaturas e 18 bombeiros.

Até o momento, não há registro de vítimas, segundo a corporação. Os bombeiros contam com o apoio do helicóptero Águia-12 da Polícia Militar no combate ao incêndio. A pessoa que acionou as autoridades afirmou que a queda de um balão teria sido a causa do fogo.

O incêndio está se alastrando e a área está tomada por uma densa fumaça. Diante disso, a Defesa Civil reforçou as orientações à população para que evite jogar bitucas de cigarro, soltar balões, queimar lixo ou fazer fogueiras em áreas de vegetação.

Visando debater soluções para melhorias no parque do Carmo, a Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais da Câmara Municipal de São Paulo realizará nesta quinta-feira, a partir das 19h, uma audiência pública. O encontro tem como objetivo discutir questões orçamentárias e administrativas relacionadas ao parque.

Vale ressaltar que o parque do Carmo foi recentemente palco da 43ª edição da Festa das Cerejeiras, realizada no dia 4 de agosto e que se estendeu por dois finais de semana. Essa tradicional festa marca a florada cor-de-rosa das cerejeiras, árvore que é um símbolo do Japão.

Por fim, é importante destacar que o bosque onde as cerejeiras estão localizadas continua aberto ao público todos os dias, das 5h30 às 20h. Apesar do incêndio, o acesso ao local ainda é permitido, mas é necessário ter cautela devido à fumaça e aos focos de fogo que podem estar presentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo