Fluminense vence o Olímpia por 2 a 0 em grande atuação no Maracanã.

Em uma partida empolgante no estádio do Maracanã, o Fluminense mostrou sua superioridade e venceu o Olimpia por 2 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Com o apoio de sua torcida apaixonada, o Tricolor não decepcionou e conquistou uma boa vantagem para o confronto de volta, que será realizado no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Com esse resultado, o Fluminense pode até mesmo perder por um gol de diferença no próximo jogo e ainda assim se classificar para as semifinais da competição continental. Já o Olimpia terá uma tarefa difícil, precisando de uma vitória por três ou mais gols de diferença para avançar diretamente, ou pelo menos por dois gols para levar a disputa para os pênaltis.

O Fluminense mostrou paciência e maturidade diante de um Olimpia que entrou em campo disposto a sair com um empate. Mesmo com uma linha defensiva sólida, o Tricolor conseguiu criar diversas oportunidades ao longo da partida.

No primeiro tempo, o Fluminense dominou a posse de bola, alcançando impressionantes 77%. A equipe criou diversas oportunidades de gol, com destaque para o argentino Germán Cano. O atacante esteve perto de marcar em duas ocasiões, aos 14 e aos 33 minutos.

O gol do Fluminense saiu no fim do primeiro tempo, aos 42 minutos, e teve participação do volante André, um jogador que geralmente se dedica mais à defesa. Após uma boa jogada de Diogo Barbosa, Keno encontrou Cano, que escorou para André finalizar de fora da área, contando com um desvio para superar o goleiro Espínola.

No segundo tempo, o técnico Fernando Diniz fez uma alteração na equipe, substituindo o zagueiro Felipe Melo pelo volante Martinelli. Essa mudança se mostrou acertada, já que aos 13 minutos Cano recebeu um passe alto de Martinelli e marcou um belo gol de voleio, assumindo a liderança da artilharia da Libertadores.

Após o segundo gol do Fluminense, o Olimpia partiu para o ataque e criou algumas oportunidades, porém, o Tricolor se segurou e saiu de campo com a vitória. Agora, a equipe carioca terá a vantagem do resultado conquistado em casa para o confronto decisivo em Assunção. A torcida do Fluminense está confiante de que a equipe conseguirá garantir a classificação para as semifinais da Libertadores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo