Após se recuperar da cirurgia, Bolsonaro é liberado e deixa o hospital na capital paulista.

O ex-presidente Jair Bolsonaro teve alta nesta quinta-feira (23) após ser internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para realizar exames de rotina. A informação foi confirmada pelo assessor de imprensa do ex-presidente, Fabio Wajngarten.

No momento da internação, Wajngarten informou que os exames tinham como objetivo avaliar a condição clínica de Bolsonaro, especialmente relacionada ao sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo. No entanto, não foram divulgados detalhes sobre a avaliação médica.

Ontem, o assessor associou os exames ao ataque a faca sofrido por Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018. Desde então, o ex-presidente já passou por sete internações cirúrgicas e de recuperação.

O filho do ex-presidente, Jair Renan Bolsonaro, foi alvo da Operação Nexum, deflagrada nesta quinta-feira (24) pela Polícia Civil do Distrito Federal. Segundo a corporação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão.

À Agência Brasil, o advogado Admar Gonzaga, responsável pela defesa de Jair Renan, confirmou que houve mandado de busca e apreensão na residência do filho do ex-presidente, localizada em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Durante a ação, foram apreendidos um celular, um HD e papéis com anotações pessoais.

A Operação Nexum tem como objetivo reprimir crimes contra a fé pública e associação criminosa, além de crimes cometidos em prejuízo do erário do Distrito Federal. A investigação foi desencadeada a partir de outras operações que revelaram um esquema de fraudes envolvendo estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, com o objetivo de blindar o patrimônio dos envolvidos.

Vale ressaltar que as informações não foram divulgadas oficialmente pelas autoridades competentes e, portanto, devem ser tratadas como especulações. Mais detalhes sobre a alta de Bolsonaro e a Operação Nexum podem ser divulgados nos próximos dias, à medida que as investigações avançarem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo